Squid

1. Squid

Eduardo de Jesus Rbeiro
eduardo410

(usa Ubuntu)

Enviado em 11/04/2011 - 00:47h

Galera, sou novato no squid, seguir um passo a passo no youtube e conseguir instalar o squid, não sei qual é a versão do mesmo, sei que no passo a passo o cara pede para mudar o squid principal para squid.conf.velho e depois pede pra editar usando o vim o arquivo squid.conf, não conseguir editar usando esse editor, instalei o joe, mas mesmo editando esse conf continuo sem acesso a internet que por padrão todos são bloqueados pelo squid. O que fazer, me ajude. Please.


  


2. Transparente ou não?

Felipe
fmotta

(usa Debian)

Enviado em 11/04/2011 - 18:01h

Sabe informar se o squid está configurado como proxy transparente ou não? Pq se estiver tem que redirecionar o trafego da porta 80 para a porta configurada no squid.
Ou então vc tem que configurar as ACLs corretamente.
Dá uma lida nesse link q explica bem.
http://www.hardware.com.br/livros/linux-redes/configurando-servidor-proxy-com-squid.html


3. Re: Squid

Eduardo
anonymous

(usa Debian)

Enviado em 11/04/2011 - 18:11h

qual é o conteúdo do squid.conf?


4. Re: Squid

Eduardo de Jesus Rbeiro
eduardo410

(usa Ubuntu)

Enviado em 12/04/2011 - 00:19h

Como faço pra olhar o conteudo do conf ??? E como saber qual estar usando, pois seguir um tutorial que ensinar a criar outro arquivo conf em branco.


5. Re: Squid

Eduardo
anonymous

(usa Debian)

Enviado em 13/04/2011 - 09:13h

Na maioria das vezes, para visualizar o conteúdo do .conf precisamos digitar apenas

sudo vi /etc/squid/squid.conf

Mas seria interessante se você disponibilizasse o link do tutorial que você seguiu para instalar o squid. Em paralelo você poderia ler o how-to que foi disponibilizado aqui no VOL pelo nox6000
http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Configurar-servidor-proxy-Squid-(Ubuntu)


6. Re: Squid

Thiago Peluque
Peluque

(usa Ubuntu)

Enviado em 14/04/2011 - 22:03h

digite squid -v ou squid3 -v (caso seja o squid 3)
ele te mostra a versão caso seja o squid3 e a versão dele seja 3.1, para utilizar proxy transparente não se usa mais o atributo "http_port 3128 transparent" e sim "http_port 3128 intercept", no meu caso toda página que tentava abrir apresenta o bloqueio e na linha que mostra a URL da página não aparecia inteira, somente o que vinha depois da /, ex: "www.google.com.br/images" aparecia somente o "/images", isso se resolve colocando o proxy manualmente no navegador, porém se não quer atribuir esse proxy manualmente aumentando o risco dos funcionários da empresa alterarem e navegarem a vontade, você pode setá-lo para transparente alterando o "squid.conf" para INTERCEPT (caso seja o squid3)

qualquer problema posta seu "squid.conf" e o resultado do "squid -v" que tento te ajudar

um abraço