Problemas messenger [RESOLVIDO]

1. Problemas messenger [RESOLVIDO]

Gustavo M. Souza
gek09

(usa Debian)

Enviado em 20/09/2010 - 09:51h

Bom dia amigos da VOL, estou enfrentando a seguinte dificuldade, possuo um servidor Proxy (Debian), ele já configurado e rodando certo, mas o problema é o seguinte, todas as estações que foram logadas antes de colocar o squid acessam o Windows live Messenger certinho, após colocar o squid as estações acessam somente o Messenger que foi logado antes de entrar o squid. Todos os messengers que são logados após o squid não acessam. Alguém pode me dar uma ajuda? Já liberei as portas de acesso no iptables e informei na acl safe_ports.

Obrigado pela atenção.



  


2. Re: Problemas messenger [RESOLVIDO]

Claudir Pereira dos Santos
claupers

(usa openSUSE)

Enviado em 20/09/2010 - 10:23h

Deve ter alguma regra bloqueando o msns. Os que logaram anteriormente tem permissão porque provavelmente as informações estão no cache do squid. Faça o teste que liberar tudo no squid ao final. Se passar vá testando regra a regra.

Cordialmente;

Claupers


3. Resolvido

Gustavo M. Souza
gek09

(usa Debian)

Enviado em 20/09/2010 - 11:01h

Olá Claupers, consegui resolver, fica a dica. Quando tentava acessar o messenger ele não logava porque a palavra proxy que consta no seguinte endereço (proxy-bay.contacts.msn.com:443) estava bloqueada na acl palavras, pois criei uma acl para bloquear palavras e uma outra da endereços.


4. Re: Problemas messenger [RESOLVIDO]

Claudir Pereira dos Santos
claupers

(usa openSUSE)

Enviado em 20/09/2010 - 11:23h

Blz. Como tinha mencionado em um post anterior seu. O caso foi que orientei você a procurar por gateway.dll. Na verdade deveria ter orientado você a olhar o log do squid para descobrir qual expressão estava sendo bloueada. Um dica, para não liberar a palavra proxy você pode colocar uma acl anterior liberando o dominio do msn.

Valeu.

Cordialmente;


Claudir


5. Claupers

Gustavo M. Souza
gek09

(usa Debian)

Enviado em 20/09/2010 - 14:18h

Consegui saber qual endereço estava sendo bloqueado pelo relatório do Sarg.

Atenciosamente.