Fim do MSN. Nova era ao Skype

1. Fim do MSN. Nova era ao Skype

Rafhael de Andrade
rafhael_ab

(usa Ubuntu)

Enviado em 27/12/2012 - 15:04h

Boa tarde pessoal.

Como sabemos a ferramenta Ruindows live messenger vai bater as botas no primeiro trimestre de 2013, dando sequencia a saga o Skype vai assumir seus usuários. Até ai tudo bem.

Minha preocupação é em relação ao monitoramento dos meus usuários aqui na empresa, pois hoje, utilizamos MSN para nos comunicar e também para se comunicar com vários clientes e vendas online. Hoje eu utilizo uma ferramenta que se chama Wlmproxy, onde eu consigo controlar acesso, contatos permitidos para conversar, filtro de palavras e gerar relatórios de conversas por usuário. E usando o Skype e se conectando pela conta da microsoft a minha ferramenta nem detecta que meu usuário está online.

Queria saber se vocês já conhecem alguma ferramenta que faz isso.

Eu até achei uma, só que é local. Tem que instalar um client em todas as estações.

Quem tiver uma ideia posta ai


  


2. Re: Fim do MSN. Nova era ao Skype

Sergio Teixeira - Linux User # 499126
Teixeira

(usa Linux Mint)

Enviado em 27/12/2012 - 16:17h

Eu sou avô-coruja tecnológico via Skype.

Ia tudo muito bem até que a família de corujas resolveu se manifestar e igualmente partir para o Skype com a mesma finalidade.
( Na verdade a "Jujuba" dorme o tempo todo, e realmente não tem muito que ser corujada não, mas isso são coisas que nem Freud explica )...
Como dizia com grande propriedade o meu amigo (e compositor de tangos) Carlos Gómez, "ser avô é algo que chega às raias da babaquice"...

Vai daí que nós descobrimos - aqui mesmo através do VOL - que, se tivermos conta no Google, podemos fazer nossos HANGOUTS familiares com um monte de corujas ao mesmo tempo, com som e imagem muito bons.
Tem de ter instalado um plugin do Google Talk, mas isso é coisa muito fácil de fazer.
No geral é quase tão fácil de usar quanto o Skype, e também não tem que gastar "dindim".

Claro que o sistema do Skype é aparentemente mais cômodo, mas não funciona ( na modalidade gratuita ) para videoconferência.
Skyoe tem audio entre três usuários, mas video apenas entre dois.
Para ter direito a mais pessoas compartilhando webcam e microfone, tem-se de adquirir uma conta premium ($$$).

O Hangout do Google é algo bem mais perfeito, e funciona a partir da conta de e-mail, onde se pode convidar quem desejarmos (dentro de nossa lista de contatos de usuários do Google) para um bate-papo com chat, audio e video.
Com um pouco de prática, qualquer um pode operar ou interagir com bastante naturalidade.
Tem de ter cuidado e atenção com o volume das caixas de som e dos microfones.

Por aqui conseguimos seis pessoas corujando ao mesmo tempo (duas com imagem de cabeça para baixo porque estavam usando notebooks).

A propósito, eu gostaria de saber da turma do VOL como é que se coloca aquela tarja colorida com o nome de cada participante.






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts