Bloquear todos os sites pelo squid

1. Bloquear todos os sites pelo squid

Fernando
fndiaz

(usa CentOS)

Enviado em 18/10/2010 - 16:28h

Olá pessoal, Tenho o squid e suiqdGuard instalado no CentOS fazendo as restrições de vários sites.

Mais agora eu preciso bloquear todos os sites, menos alguns que eu irei colocar em uma lista branca.

Alguém sabe como posso fazer isto.


  


2. Re: Bloquear todos os sites pelo squid

Renato Carneiro Pacheco
renato_pacheco

(usa Debian)

Enviado em 18/10/2010 - 16:33h

E ae, doido!

Ou, olhe os exemplos do próprio squidGuard q são feras:

http://www.squidguard.org/Doc/examples.html


3. Re: Bloquear todos os sites pelo squid

Fernando
fndiaz

(usa CentOS)

Enviado em 28/10/2010 - 08:29h

Ainda não consegui, o material me confundiu um pouco.

Se alguem tiver um exemplo mais simples e claro, por favor poste para mim...
Creio que não tenha muita complexidade nisso

Vlw


4. Re: Bloquear todos os sites pelo squid

Luis Henrique Laguna
laguna

(usa Ubuntu)

Enviado em 28/10/2010 - 11:50h

vc ja tentou fazer assim
acl sites_liberados url_regex -i"sites"

exclua todas as acls e http_access
deixe apenas

http_acess deny all !sites_liberados

não sei c vai da certo é so uma luz que me deu aqui rsrs


5. Re: Bloquear todos os sites pelo squid

Fernando
fndiaz

(usa CentOS)

Enviado em 28/10/2010 - 12:11h

Preciso fazer isso no SquidGuard...

Tipo uma acl, pra passar somente os sites que estiverem na white_list e bloquear todo o resto!!!


6. Re: Bloquear todos os sites pelo squid

Luis Henrique Laguna
laguna

(usa Ubuntu)

Enviado em 28/10/2010 - 12:16h

isso

crie um arquivo com os seguintes dados

faça dessa meneira cef.gov.br
.caixa.gov.br
.bb.com.br
.bancoreal.com.br

Crie as seguintes ACL's:

acl all src 0.0.0.0/24
acl redelocal 192.168.1.0/24

acl bancos url_regex -i "/etc/squid/bancos.txt"

E depois coloque as regras abaixo:

http_access deny redelocal !bancos
http_access deny all

A primeira bloqueia todo acesso menos aos sites q estao em bancos.txt
A segunda bloqueia tudo q fugir às regras anteriores.



7. laguna

Renato Carneiro Pacheco
renato_pacheco

(usa Debian)

Enviado em 28/10/2010 - 13:12h

Vc conhece o squidGuard?


8. Re: Bloquear todos os sites pelo squid

Luis Henrique Laguna
laguna

(usa Ubuntu)

Enviado em 28/10/2010 - 13:15h

Na verdade não
então me desculpe se falei besteira
ou não prestei direito atenção na questão

malz não tinha prestado atenção na pergunta do fndiaz
ressaca bruta...

fndiaz o script que passei é para squid


9. Re: Bloquear todos os sites pelo squid

Renato Carneiro Pacheco
renato_pacheco

(usa Debian)

Enviado em 28/10/2010 - 13:25h

É isso q eu ia falar. Não é "pagando sapo" q eu perguntei aquilo. O squidGuard não detecta as regras d bloqueio do squid, ok?


10. Re: Bloquear todos os sites pelo squid

Fernando
fndiaz

(usa CentOS)

Enviado em 28/10/2010 - 13:35h

Eh isso msmo!!!

Pra squid eu jah consegui fazer, mais não adiantou nda pois minhas listas estão todas no squidGuard.

E é lah que tenho que fazer o bloqueio total..

continuo pesquisando, vlw






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts