To Slack or not to Slack? [RESOLVIDO]

1. To Slack or not to Slack? [RESOLVIDO]

Eduardo
bolche

(usa Ubuntu)

Enviado em 22/01/2009 - 10:50h

Eu sou razoavelmente experiente no Gnu//Linux e estava pensando em mudar meu Desktop para Slackware (atualmente eu uso Gentoo).
Já ouvi falar muito bem e muito mal do Slack. Quero saber o que o pessoal daqui tem a dizer.
Uma "necessidade especial" que tenho é que eu preciso de alguns programas em versões bastante recentes (que ainda não chegaram nem no Debian Testing e estão mascarados no Gentoo).
Me preocupou o fato do gerenciador de pacotes do slack não checar dependências (as dependências foram o grande inferno da minha vida no gentoo: ao desmascarar um pacote eu tinha que desmascarar outras 50 libs, o que gerava conflitos e quebrava pacotes já instalados). Como isso funciona no Slack?
Enfim: slackers e anti-slackers, se manifestem, por favor.


  


2. Re: To Slack or not to Slack? [RESOLVIDO]

Eduardo
bolche

(usa Ubuntu)

Enviado em 22/01/2009 - 15:55h

Ninguém? Onde estão os slackers daqui?


3. Re: To Slack or not to Slack? [RESOLVIDO]

irado furioso com tudo
irado

(usa XUbuntu)

Enviado em 23/01/2009 - 17:07h

se o seu problema é REALMENTE dependencias.. o slack não resolve pra vc - risos. Vc pode usar o Absolute Linux que é um slack modificado com ".. o ultimo grito da moda (pacotes)..". Ou então usar o CentOS, que é muito bem organizado nesse aspecto, apesar de meio "inchado" - como acontece com os RH's, modo geral.

usei Slack nos ultimos 5 anos, breve passagem pelo Absolute e agora CentOS mesmo (5.2)


4. Re: To Slack or not to Slack? [RESOLVIDO]

Eduardo
bolche

(usa Ubuntu)

Enviado em 23/01/2009 - 17:14h

Obrigado!


5. Re: To Slack or not to Slack? [RESOLVIDO]

Fábio Felix Dias
slack felix

(usa Slackware)

Enviado em 26/01/2009 - 22:42h

Olá bolche,


Mesmo seu tópico estando como RESOLVIDO vou falar uma coisa. No que diz respeito a gerenciamento de dependencias o Slack não é tão simples como, por exemplo, o Ubuntu que faz tudo por você. Por que isso?

O Slack segue uma filosofia que dita facilidade e simplicidade, além de uma maior interação com o usuário, ou seja, tudo, e digo tudo mesmo, deve ter participação ativa do usuário, nada deve ser feito sem que ele tenha conhecimento do que está sendo feito.

Por isso ao instalar um pacote, o usuário deve literalmente "se virar" para encontrar o que falta para o programa poder funcionar. Para uns isso é um grande "pé no saco", para outros é uma dor de cabeça a mais no caminho da aprendizagem que não tem preço.

Fora isso, o Slack, até onde eu sei, é uma das distribuições linux mais estável, robusta e confiável. Com algumas configurações você pode transformar seu desktop em um servidor ou vice-versa.

Minha experiencia com o Slack é ótima, já aprendi e aprendo muito com ele, com as dificuldades que enfrento. Já uso a uns 2 anos e não tenho vontade de mudar, mesmo com algumas dificuldades.






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts