Teclado [RESOLVIDO]

1. Teclado [RESOLVIDO]

Douglas
x-unix

(usa Ubuntu)

Enviado em 27/07/2011 - 08:18h

Aew eu queria saber como configuro o teclado, pois instalei o slackware no meu not mas testei todas as configurações que tinha no inicio no keymap, e nenhuma pega a barra que se encontra junto ao (Q) intão eu to tendo de usar a do teclado numérico mas to querendo instalar no meu net, e fiz o teste mas não instalei porque esta acontecendo a mesma coisa quando aperto AltGr+Q ele não faz a (/).
Não sei se tem que baixar algum pacote bom ainda não pesquisei muito mas se alguem pode me ajudar.
Tipo: na instalação do sistema fui em keymap e testei todas opções até as latinas abnt 1 e 2 pt-br todas e nenhum ta se enquadrando no teclado.
Não sei mais o que faço né pois quero instalar mas no net num vai rolar pois só tenho uma barra(/) agora o outro método que passaram eu ainda não testei. Só o na instalação mesmo.
Vlw a atenção aew galera.


  


2. Re: Teclado [RESOLVIDO]

Raimundo Alves Portela
rai3mb

(usa Outra)

Enviado em 27/07/2011 - 08:48h

Esse teclado é abnt2 (tem ç)?


3. Teclado

Edwal F. Paiva Filho
nicolo

(usa Ubuntu)

Enviado em 27/07/2011 - 09:35h

O telclado brasileiro é "qwert abnt2", e não é um dos primeiros da lista , procure com cuidado.


4. Teclado

Ezequiel de Paula Oliveira
guardian_system

(usa Slackware)

Enviado em 27/07/2011 - 09:36h

Se o seu teclado for abnt, para que vc nao tenha muito sofrimento, vai no terminal e use o seguinte comando:
sudo setxkbmap br


5. Re: Teclado [RESOLVIDO]

deni  simoes pires
deni

(usa Slackware)

Enviado em 27/07/2011 - 10:12h

ola x-unix .Como o nicolo disse,o telclado brasileiro é "qwert abnt2".Tem na instalação.Ou faz como indicou o guardian_system.Se nada der certo tenta "sudo setxkbmap -model abnt2 br".Tenta aí e posta o resultado.


6. Teclado

Douglas
x-unix

(usa Ubuntu)

Enviado em 28/07/2011 - 21:43h

Vlw galera, mas nenhuma tentativa com sucesso. Alguém tiver mais algo que eu possa tentar fazer posta aew agradeço desde ja.