Projeto SlackDesk - Desktop Slackware

1. Projeto SlackDesk - Desktop Slackware

Davidson Rodrigues Paulo
davidsonpaulo

(usa Ubuntu)

Enviado em 05/10/2005 - 12:28h

Configurar um desktop completo em Slackware. Uma tarefa complicada, principalmente por causa dos pacotes multimídia, que precisam ser compilados, em sua maioria.

Mas, há um tempo atrás, e peguei tudo o que foi pacote multimídia que encontrei, compilei e criei os pacotes TGZ com o checkinstall. Juntando isso com o FreeRock GNOME e alguns procedimentos, estou conseguindo criar um CD com um conjunto de pacotes que instala e configura um desktop Slackware completo com GNOME e Fluxbox instalados e configurados, com menus e tudo mais.

Pra instalar vai ser moleza. Faz instalação básica do Slackware. Depois, insere o CD do SlackDesc no drive, monta e roda o script que tem dentro, e pronto.

Estou fazendo os testes e, quando terminar, vou disponibilizar a ISO no servidor do Bozolinux. O que vocês acham da idéia ?


  


2. Re: Projeto SlackDesk - Desktop Slackware

Eduardo Penha Figueredo Junior
goldblade

(usa Gentoo)

Enviado em 05/10/2005 - 12:44h

ótima idéia :), eu não sei se tem, mas bem que poderiamos nos juntar e tentar fazer uma versão do slack mais amigavel tipo o debian-br-cdd acho que essa sua idéia é o primeiro passo. :)


3. Desktop slack

Sidney Alexandre Pagel
gnu

(usa Slackware)

Enviado em 05/10/2005 - 12:48h

a parte desktop do slack foi o que sempre "afastou" os usuários mais iniciantes. Acho que atacando esse ponto faremos com que os slack users aumentem ainda mais.. longa vida ao Slack


4. Slackdesk

Ricardo S. Araujo
ric.araujo

(usa Fedora)

Enviado em 05/10/2005 - 13:38h

Eu concordo, inclusive troquei e-mails com o Davidson sobre qual distro escolher. Vejo que possivelmente manterei meu Conectiva 10 e desistalarei o Fedora 4, isso para usar como desktop. Instalarei o Slack e o farei um desktop gradativamente, com isso pretendo aprender a distro e dominar o Linux.
Como usuário iniciante do Linux, é realmente complicado usar algumas distros como desktop entre elas Slack,Fedora,RedHat. Das que testei e melhor se adequam como desktop estão Mandrake 10.1 e Conectiva, pois muitos recursos multimidia por exemplo já estão instalados. No Mandrake já tem até uma partição windows montada (/mnt/windows)e pronta pra uso. Para o Linux evoluir como desktop acho que, na minha modesta opinião, esses recursos devem estar prontos para uso.



5. Re: Projeto SlackDesk - Desktop Slackware

Danillo Costa
hellnux

(usa Kurumin)

Enviado em 05/10/2005 - 22:22h

Concordo!!!

O Slackware tem a fama de ser uma distro para expert em GNU/Linux, um ponto que sempre descordei, pois basta uma boa configuração no Desktop e pronto. O usuário passa a ter uma das distros mais estáveis sem complicações pronto para uso.

Depois da volta do VOL, só há bombardeio de boas idéias!!! Parabéns.

HeLLnuX Linuzando...
Até.


6. Definity Linux

Neriberto
neriberto

(usa BackTrack)

Enviado em 07/10/2005 - 07:44h

Existe o Definity Linux que foi desenvolvido em cima do Slackware 9.x pena que o projeto tá parado no tempo, mas ela vinha com bastante coisa legal.
Também discordo da idéia que passam por aí, que o slackware é para usuário avançado...


7. Offtopic... mas só pra deixar opinião

Paulo Roberto Candido dos Santos
technomancer

(usa Gentoo)

Enviado em 07/10/2005 - 09:34h

Ola povo.

Podem me chamar de weirdo, mas pessoalmente acho que a distro mais confortavel para desktops é o Slackware, o padrãozão vanilla mesmo sem modificações.

Além dele ter menos colesterol que os outros, o sistema de pacotes é simples e a distro por padrão vem muito completa. Cabe ao usuario modificar uma coisa ou outra... e vale a pena aprender como se usa o sistema.

Se a pessoa esta usando GNU/Linux pela primeira vez, a melhor distro pra se aprender é o Slackware.

Me desculpe se me desviei do assunto.


8. slack

Marcos Carvalho
marquito

(usa Slackware)

Enviado em 07/10/2005 - 10:29h

eu já usei algumas distros anteriores ao slackware... mas a unica q me fez trabalhar tranquilo com desktop foi o slack... e fico triste por ter recebido informações no inicio da minha vida com linux q slack era dificil... e pra desktop fica dificil tentar montar um padrão... pois cada usuario prefere uma ferramenta diferente... uns gostam do gaim outros do amsn - uns do kafeine outros do mplayer... ai acho interessante, ter informações suficientes para quando um usuario começar usar o slack, conseguir montar seu desktop sem maiores problemas.... é pra isso q estamos aki e pra isso q existe o VOL...
porém adorei a iniciativa... cada ferramenta q for criada pra facilitar a vida, novos usuarios migrarão para linux e isso é muito bom... pois ganhamos força...

[]'s

Marcos Carvalho


9. Tava me esquecendo...

Neriberto
neriberto

(usa BackTrack)

Enviado em 07/10/2005 - 16:04h

Tem uma nova distro baseada no Slackware com foco no Desktop

http://www.mundolivre.eti.br/modules/news/article.php?storyid=18


10. Prioridades

Livio Figueiredo
liviocf

(usa Ubuntu)

Enviado em 07/10/2005 - 20:58h

Acho que slackware não é uma distro complicada e também não acho difícil torná-lo um desktop muito bom (excelente!!) Digo isso pq antes de usa-lo rodei um pouco por kurumin, depois por mandrake e parei no slackware, sempre procurando algo amigável ("pós-ruindows") e justamente pela melhor configuração de desktop!! Mas seria uma boa pra todos que procuram uma solução rápida e cômoda! Principalmente aqueles que estão migrando para o mundo Linux!!
Realmente só posso repetir: Viva o Linux!!!


11. Muito boa

Fernando Iury Alves Costa
fernandoiury

(usa Red Hat)

Enviado em 08/10/2005 - 08:29h

Ótima idéia, principalmente se der pra selecionar o que vai ser instalado =)


12. Re: Projeto SlackDesk - Desktop Slackware

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 11/10/2005 - 01:42h

Ótima idéia. Temos que aumentar a disponibilidade para desktops, afinal muitos usuários querem "dirigir o carro e não aprender mecânica"(como diria o aurélio).
O slackware é uma distro perfeita na minha opinião e não deve ficar somente com a gente,



01 02