INSTALAÇÃO SLACKWARE [RESOLVIDO]

1. INSTALAÇÃO SLACKWARE [RESOLVIDO]

FRANCISCO SALES
netocazuza

(usa Ubuntu)

Enviado em 18/07/2011 - 21:44h

Boa noite galera. Alguém aí tem uma boa apostila de instalação do slack pra indicar? To instalando o 12.1 e encontrei umas duas aqui mesmo no seu google, mas não consigo avançãr por algum erro na criação das partições do meu HD, que está com windows instalado, e eu quero instalar o linux em cima, sem dual boot. Sigo tudo certinho, e dá certo até quando tento criar as partições, onde não consigo alterar o tamanho daquela partição de 8 MB do windows, e depois, a partir daí, nada mais da certo. Nem Swap, nem swate, nem bope com o capitão nascimento, etc.. Alguém aí dá uma luz?


  


2. MELHOR RESPOSTA

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 18/07/2011 - 21:50h

Tentou seguir este artigo
http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Instalando-e-arredondando-o-Slackware-13.1/

Que por sinal é muito bom :D

3. Re: INSTALAÇÃO SLACKWARE [RESOLVIDO]

deni  simoes pires
deni

(usa Slackware)

Enviado em 18/07/2011 - 22:57h

ola netocazuza.Já tinha tentado instalar diversas x.até que aprendi com esse artigo do xerxeslins : http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Mamae-quero-Slack-(parte-2)?pagina=2. Tenta aí e posta o resultado.


4. DICA RD

FRANCISCO SALES
netocazuza

(usa Ubuntu)

Enviado em 19/07/2011 - 00:26h

Rapaz, segui a dica do rdfreitas e realmente o artigo é muito bom. Ainda não deu tempo de ir até o final, e por isso não vou encerrar o tópico ainda, mas já estou bem adiantado. Parei no ponto onde o slack tá instalado e só tá dando um erro no startx, pra exibir a interface gráfica (KDE), que eu optei durante a instalação, mas sinto que é besteira pois abre uma tela ainda, e depois dá um erro, que posto aqui amanhã, pois agora to "varado" de sono. Depois desse erro, volta pro prompt do usuário que criei durante a instalação.
Resolvi postar o erro antes de dormir. Faço login com o meu usuário (não como o root) conforme manda a apostila e dá tudo certo, mas quando entro na interface gráfica (startx), aparece a seguinte mensagem de erro:
could not start kstartupconfig. Check your
dou ok nessa mensagem, e a interface gráfica não carrega, mas em modo texto tá tudo beleza até aqui.


5. Re: INSTALAÇÃO SLACKWARE [RESOLVIDO]

Andre (pinduvoz)
pinduvoz

(usa Debian)

Enviado em 19/07/2011 - 00:35h

Tem vários artigos sobre a instalação do Slack por aqui.

O mais atual, pois é sobre o 13, é o do Gedimar.


6. Re: INSTALAÇÃO SLACKWARE [RESOLVIDO]

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 19/07/2011 - 00:55h

Quando eu instalei o meu slack 13.0 não tinha tutoriais do 13 ainda, então o que me ajudou mais na época foi o http://www.hardware.com.br/tutoriais/slackware/

Mas por que você está instalando o 12.1 se o mais recente é o 13.37 ? Vai ser difícil encontrar pacotes atualizados no 12.

Uma dica pra quando for lidar com partições é usar o GParted. Ele tem no Parted Magic que é uma pequena distro Live CD cheia de recursos para formatação e backup, e acessa a internet,

http://partedmagic.com/doku.php?id=start


7. Re: INSTALAÇÃO SLACKWARE [RESOLVIDO]

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 19/07/2011 - 08:12h

Tb acho que o melhor de tudo é usar o Gparted para preparar as suas partições.

Eu faço isso, independente da distro que vou instalar. Instalar uma distro sabendo onde cada partição deverá ficar e com tudo organizado previamente, evita que façamos khdas rsrsrs.

Aliás, concordo com o Jonas, acho que vc deveria ter optado pelo slack mais recente. Mas, se tudo tá funcionando... tá tranquilo.

Caso o KDE não suba, experimente uma outra interface. Se vc fez a instalação full, deverá ter o xfce, e talvez o GNOME.
Caso queira, pode experimentar o levíssimo, porém bonito e elegante LXDE.

Abraço


8. Re: INSTALAÇÃO SLACKWARE [RESOLVIDO]

Kenny Casagrande
kbcasagrande

(usa Slackware)

Enviado em 19/07/2011 - 08:38h

Usa o fdisk e deleta a partição Windows.....


9. Vamos por partes.

FRANCISCO SALES
netocazuza

(usa Ubuntu)

Enviado em 19/07/2011 - 10:37h

Bom, teoricamente eu já consegui superar esse problema com a partição, então acho melhor encerrar esse tópico e tentar as dicas aqui da interface gráfica,caso não consiga, crio outro tópico, ok? De qualquer forma, muito obrigado a todos e todas pela ajuda. Depois que li a apostila é que descobri onde tava errando. Na verdade eu tava tentando manter a estrutura do windows e instalar o linux em cima dele, o que até poderia ser possível, mas acho que esse tamanho de 8 MB tava atrapalhando, então no tamanho total do HD, eu "descontei" o tamanho que eu gostaria de deixar pra swap, que seria bem maior de 8MB, e aí deu certo, passou por tudo e já to na fase de atualização, etc...
Com relação à versão, era a única que eu tinha já em mãos, num DVD, então foi a que usei pra começar a engatinhar. Abraços galera.






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts