Embarcando Linux em veículos

1. Embarcando Linux em veículos

willian
tekmania

(usa Ubuntu)

Enviado em 22/05/2008 - 09:38h

http://www.linux-magazine.com.br/noticia/intel_e_wind_river_embarcando_linux_em_veiculos

Nos dias de hoje, o Linux está presente em nossos computadores, telefones, equipamentos Wi-Fi e TiVos. Porém, existe um nicho tecnológico ao qual o Linux não está presente: a indústria automotiva. Pelo menos por enquanto. A Intel e a Wind River têm trabalhado tanto com os dispositivos embarcados quanto com a indústria automobilística para implementação de informação e entretenimento em veículos (IVI - In-Vehicle Infotainment), com base Linux aberta e padronizada, tendo como requisito a interoperabilidade de hardware e software. O sistema é denominado plataforma de informação e entretenimento (OIP - Open Infotainment Platform).

O nome do jogo torna possível que tanto os fabricantes de veículos como os revendedores possam fornecer novos produtos e características de informação e entretenimento para, assim, atender às demandas do mercado consumidor. De acordo com Ton Steenman, vice-presidente da Intel no Digital Enterprise Group e gerente geral da divisão de produtos embarcados da emprersa, existe uma grande mudança na indústria no atual modelo automobilístico com a incorporação de dispositivos digitais embarcados em veículos, o que torna viável a inserção do Linux neste setor.


  


2. Re: Embarcando Linux em veículos

Sergio Teixeira - Linux User # 499126
Teixeira

(usa Linux Mint)

Enviado em 22/05/2008 - 10:15h

Revendo uma velha revista Free Soft da Editora Escala (ano 1, número 1) deparei-me com o artigo "MP3 CAR" que cita alguns projetos de sonorização de veículos (são protótipos bem avançados, porém esteticamente não muito bem resolvidos).

Experimente dar uma olhada nesses dois links:
http://www.mp3car.com
http://www.empeg.org
Neste último, na seção SUPPORT há como fazer alguns downloads.
Ah, ambas as páginas estão em Inglês.

Quanto àquele site brasileiro, simplesmente desisti de ler a notícia porque não acho justo ter de esperar mais de 10 minutos (!!!) para abrir uma página, eternamente fazerndo o download de dezenas e dezenas de figuras.
Minha conexão ainda é discada, assim como a de muitos internautas neste país.

Acho que os webdesigners tupiniquins deveriam ter mais respeito para conosco.

Ou implesmente ter ALGUM respeito.

A "Hello Kitty" (http://www.sanrio.com) pelo contrário, tem um site imenso, fica na Malásia, tem espaço para blogs, flogs, loja virtual, é TOTALMENTE ilustrado, tem bancos de dados, etc. e no entanto suas páginas abrem num piscar de olhos.
Mesmo sem uma versão atual do Flash Player a primeira página levou menos de 2 minutos para abrir de forma totalmente funcional.

Acho que até mesmo a tecnologia, quando utilizada em excesso, também pode fazer mal.

A propósito,utilizei como exemplo o site da Sanrio apenas para fazer uma comparação quanto ao tempo de carregamento de uma página.
Os assuntos não têm nada a ver.





3. !!

Juliao Junior
juliaojunior

(usa Debian)

Enviado em 22/05/2008 - 10:52h

concordo. é uma completa falta de respeito. isso sem falar naquelas páginas com animações imensas, q mais parecem filmes, e não servem p nada. só p mostrar q o [*****] q fez sabe alguma coisa.






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts