Como Deixar meu Slack Estavel?

1. Como Deixar meu Slack Estavel?

Danilo Maia
dandbass

(usa elementary OS)

Enviado em 02/10/2007 - 07:13h

Galera, eu sou novo na área e queria a ajuda de vcs pra deixar o meu slack12 mais leve, instalei a versão full no meu notebook e el ta demorando muito a carregar queria saber como fazer pra começar a tirar as coisas desnecessárias q eu nao preciso e deixar ele levinho só com as coisas q eu realmente vou querer, alguem tem uma dica por onde começar e como começar, pq eu ainda nao sei desinstalar nada! agradeço a compreenção desde ja! Abraço.


  


2. Re: Como Deixar meu Slack Estavel?

Alexandre Felipe Muller de Souza
winchester

(usa Ubuntu)

Enviado em 02/10/2007 - 09:04h

O KDE é muito pesado mesmo.. você pode tentar usar outro aplicativo mais leve como XFCE.
O slackware tende a ser estável!
estável e leve é diferente :)


3. Modificações

Marcelo Martins Maia do Couto
shadowfox

(usa Slackware)

Enviado em 02/10/2007 - 09:06h

Caro, se você for iniciante, procure usar os tutoriais disponíveis na internet e aqui. Assim você Para desinstala o que você não precisa.
Ajuda também a remoção de programas que iniciam no startup do linux e dasativação dos serviços desnecessários. Uma compilação do kernel também ajuda, contudo, não recomendo isso para usuários iniciantes por ser complicado.
Geralmente, menos uso de CPU e memória torna o sistema mais rápido, então persiga esta meta... Agora, o seu note tem que ajudar tb, então quanto mais potente ele for melhor.... ;)


4. Re: Como Deixar meu Slack Estavel?

Danilo Maia
dandbass

(usa elementary OS)

Enviado em 02/10/2007 - 10:01h

Ele eh potente (AMD Turion 64 x2 de 1.6 video128mb e 1gb de ram).. e com a versao full do slack12 ele nao ta se arrastando ta normal.. so instalei a versao full pq eu queria ver tudo e justamente desinstalar depois o q eu nao precisar. queria so q alguem me desse uma dica de como desinstalar o q eu nao quero ou me ajudar como compilar o kernel. Abraco a todos! ;)


5. Re: Como Deixar meu Slack Estavel?

SLOT
_SL0T_

(usa Slackware)

Enviado em 02/10/2007 - 13:57h

Perguntinha basica: "Voce ja detectou oque voce não quer?"


6. Re: Como Deixar meu Slack Estavel?

Danilo Maia
dandbass

(usa elementary OS)

Enviado em 02/10/2007 - 14:22h

sim eu ja tem umas coisas q nao vou precisar usar.. e outras vou querer substituir.. mas isso nao vem ao caso agora.. so queria saber como eu faco para desinstalar logo, e depois eu vou atraz do q eu tenho pra instalar..


7. Re: Como Deixar meu Slack Estavel?

Hugo Fabiano Ledra
ysnapfabiano

(usa Slackware)

Enviado em 02/10/2007 - 16:24h

Brow, é o seguinte, vc pode usar o pkgtool, basta executa-lo em um terminal. Dentro dele você encontra uma opção que se chama remove, nesta opção basta marcar com a barra de espaço o que você realmente quer remover ai é so dar um enter em ok.
Obs: Muito cuidado com o que você remove no sistema, e é sempre bom ter um bkp das coisas importantes.
Espero ter ajudado e boa sorte com esta distribuição fantástica que é o Slackware.


8. Re: Como Deixar meu Slack Estavel?

Danilo Maia
dandbass

(usa elementary OS)

Enviado em 02/10/2007 - 17:17h

dei uma limpada legal jah, mas fiz uma coisa errada.. removi (removepkg xine-lib-1.1.7-i686-1.tgz e removepkg xine-ui-0.99.5-i686-1.tgz) depois disso dei um reboot e quandu iniciou o sitema ele nao reproduz mas musicas tem como eu desfazer isso? obrigadu pela atencao!



9. Manooooooooooooo

JOAO CASTRO DE SOUZA JUNIOR
jr_roots

(usa Ubuntu)

Enviado em 02/10/2007 - 17:34h

como vc quer reprouzir as musicas se vc desinstalou o programa que toca musicas ????????

pra refazer isso monta o cd e procura la na pasta do Kde o xine e instala de novo.

mano se vc quer uma instalação mais limpa vc tem que tirar as pacotes que vc nao usa se vc nao usa clt de email entao tira o thunderbird e assim por diante.


e outra coisa o slackware por si só ja éh uma distro estavel (se nao for a mais) entao nao precisa nem ficar muito preocupado e na proxima vez que vc instalar o sistema vc escolhe a opção expert ao invez da full ai vc escolhe os pacotes que vc quer instalados no seu slack.

firmz!!!


10. Re: Como Deixar meu Slack Estavel?

Leandro Santiago
tenchi

(usa Slackware)

Enviado em 02/10/2007 - 18:15h

Cara, o Slackware é compilado para processadores i486, para manter a compatibilidade com máquinas antigas. Como a sua máquina é 64bits, leia este artigo:
http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=3918

Eu nunca testei essa solução, mas acho possível que funcione.


11. Re: Como Deixar meu Slack Estavel?

Eduardo Pelizzari de Andrade
edupersoft

(usa Manjaro Linux)

Enviado em 02/10/2007 - 20:32h

Se você instalou o slack full, deve ter colocado como default um monte de servidor. Entre no diretório /etc/rc.d, lá tem um monte de serviços que são iniciados no boot que você não vai precisar, na minha instalação, por exemplo, desativei rc.atalk, rc.bind, rc.cups, rc.dnsmasq, rc.portmap, rc.samba,
rc.httpd, rc.ipforward, rc.mysqld, rc.sendmail, rc.sshd, rc.nfsd, rc.yp, se você não usar conexão wiriless rc.wireless e se no seu note não tem placa pcmcia, rc.pcmcia. Isto vai deixar o seu boot mais rápido, pode ser que na sua instalação tenha mais alguma coisa que você possa tirar. No terminal use o comando chmod 666 <arquivo>, por exemplo, chmod 666 rc.samba, desabilita o samba.


12. Re: Como Deixar meu Slack Estavel?

Danilo Maia
dandbass

(usa elementary OS)

Enviado em 02/10/2007 - 21:43h

Galera brigadão pelas dicas deu pra limpar legal.. realmente o q eu queria foi o q o usuário: edupersoft citou aki q são os serviços carregados no boot e tbm deu pra aprender a desisntalar uns pacotes desnecessários.. desculpem se fiz alguma pergunta muito newbe, mas eh pq começei agora. e ja percebi q a galera aki gosta mesmo de ajudar.. Abraço a todos! e obrigadu mais uma vez sobre essa dúvida. ;)



01 02