
paulo1205
(usa Ubuntu)
Enviado em 27/01/2013 - 08:52h
Soa um tanto estranha essa promessa de redução de lag. Então esses sites têm um roteamento mais rápido que os das operadoras de telecom, sendo que eles mesmos dependem dessas operadoras, ainda mais introduzindo mais custos de tunelamento e de encriptação e decriptação do SSH? Sei lá... Só se o caso for de você estar tentando evitar o lag devido ao uso de WPA com um roteador wireless com CPU subdimensionada (quase todos, infelizmente), mas mesmo assim a promessa do site me parece estranha.
Em todo caso, o que existe do outro lado deve ser um processo que só mantém o túnel aberto. Não é um shell (entendido o shell como um interpretador de comandos), mas tão-somente um processo que aguarda a conexão se fechar. O seguinte programa em C, depois de compilado, teria um efeito desse tipo.
#include <unistd.h>
int main(void){
pause();
return 0;
}
Outra possibilidade é o seguinte programa.
#include <unistd.h>
char buf[4096];
int main(void){
while(read(STDIN_FILENO, buf, sizeof buf)>0){ }
return 0;
}
Se um dos programa acima for configurado como shell padrão de uma conta, quem fizer login com essa conta não vai conseguir executar coisa alguma no sistema, mas tão somente vai ficar pendurado até a conexão ser fechada.
Eu não conheço muito o putty, mas versões mais ou menos recentes do OpenSSH têm um modo de conexão, voltado sobretudo para o estabelecimento de túneis, que solicita não executar um shell no servidor, mas tão-somente manter a conexão aberta até que o cliente a feche, mesmo que esse usuário possua um shell tradicional associado a sua conta. Possivelmente o putty permite a ativação de operação semelhante, ou talvez o próprio servidor desse site "acelerador" esteja configurado para sempre entrar nesse modo, mesmo que o cliente não o solicite.