Erro no Crontab

1. Erro no Crontab

Fernando dos Santos Alves
fernandocalegare

(usa Ubuntu)

Enviado em 03/09/2018 - 14:47h

Olá galera
Estou tentando configurar uma tarefa no servidor de forma automática com o CRONTAB, ao executar o comando crontab-e e executar o comando, o mesmo apresenta está mensagem "errors in crontab file, can't install.
Do you want to retry the same edit? (y/n) " galera pesquisei sobre o erro mas não acho nada, outra informação relevante é que ao executar o comando crontab -l apresenta a seguinte mensagem "no crontab for root
" já estou logado como root. Desde de já agradeço.


  


2. Re: Erro no Crontab

Esli Silva
Eslih

(usa Debian)

Enviado em 03/09/2018 - 15:03h

Olá,
Além do /etc/cron.d/
Os arquivos do cron (ao usar o comando crontab) ficam em /var/spool/cron/crontabs/
Com o '-l' diz que não tem nada para o root, então não há ;-) (ou não tem permissão, diretório não acessível na montagem, etc...).
Se o 'crontab -e' está dando este erro, pode ter algum lock, responde 'y' vai abrir o arquivo, salva (vazio mesmo) e sai, depois roda o 'crontab -e' novamente.
Para contornar, você pode criar um arquivo com a linha do seu agendamento dentro do /etc/cron.d/, mas tente o que escrevi acima,
veja se gera algum log do cron no /var/log/syslog


3. Erro na execução

Fernando dos Santos Alves
fernandocalegare

(usa Ubuntu)

Enviado em 05/09/2018 - 09:50h

Galera bom dia, consegui resolver o problema acima, porém estou com outro problema. Criei o script o mesmo funciona normalmente quando executo desta forma ./(nome do arquivo).sh porém ao criar a tarefa no crontab, ele executa algumas linhas outras não.






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts