Servidor VOIP

1. Servidor VOIP

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 14/01/2008 - 00:39h

olá pessoal, gostaria de saber se para fazer um servidor voip (leia-se asterisk) eu preciso contratar algum serviço de empresa tipo vono etc ou apenas com banda larga, hardware e os softwares eu consigo fazer um servidor voip.


  


2. Re: Servidor VOIP

Danilo Tancredi Mastantuono
danilotm

(usa Ubuntu)

Enviado em 14/01/2008 - 10:40h

Depende de como será utilizado, caso queira efetuar ligações para a rede pública é necessário um provedor Voip para efetuar as ligações. Caso seja apenas para ligações internas (ramal -> ramal), não é necessário.

Seria interessante a primeiro momento vc instalar o asterisk e fazer com que todos os ramais se conversem, e após isso contratar um Vono para chamadas com destino a rede pública.

Abraços.


3. Re: Servidor VOIP

Antonio Carlos Lemos Júnior
antonioclj

(usa Fedora)

Enviado em 14/01/2008 - 11:10h

Bom dia. É possível fazer um servidor completo. Tanto com ligações VOIP quanto com placas E1. Só que se você utilizar placas E1 você estará comutando para a rede de telefonia pública e pagará por estes custos não havendo tal redução de custos tão almejada. Você contrata um provedor tal como a VONO para sair fora da comutação utilizando as placas E1, mas se você quiser você pode sim lançar mão deste recurso. Soluções prontas são: www.disc-os.org (Intelbrás), www.trixbox.org , www.digivoice.com.br/meucci/ (DigiVoice)






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts