Servidor Linux na minha Empresa

1. Servidor Linux na minha Empresa

Osmar Alves de Oliveira
OsmarAlves

(usa Ubuntu)

Enviado em 02/02/2010 - 09:04h

Olá, tenho uma agência digital e gostaria de instalar o linux em nosso servidor pelos diversos benefícios que ele traz. Não sou um expert, mais nada que o nosso amigo Google não ajude né?

Qual seria a distro mais recomendada? Tenho 1 hd de 1 terabyte com os arquivos, terei que remover todos os arquivos para trocar a partição de NTFS para a ext3~4 (ext3~4 seria a mais recomendada?)?

Obrigado, desde já.


  


2. Re: Servidor Linux na minha Empresa

José Cleydson Ferreira da Silva
cleysinhonv

(usa Ubuntu)

Enviado em 02/02/2010 - 09:51h

Olá,

Pretende montar um servidor para que finalidade?


3. Re: Servidor Linux na minha Empresa

Osmar Alves de Oliveira
OsmarAlves

(usa Ubuntu)

Enviado em 02/02/2010 - 09:58h

Bom, primeiramente seria para guardar os arquivos variados da agência (jpg, psd, ai, pdf, rar, zip, png, etc.) e com uma parte separada com o apache pra rodar os sites (lamp - php5, mysql) localmente.

Mais pra frente pretendo deixá-lo online para que meus clientes possam ver seus sites remotamente, sem ter que vir na agência pra mim mostrar, mais isso é pra frente, por inquanto só pra guardar arquivos mesmo.


4. Distros

Leonardo Gomes Duarte
lgomesd

(usa Suse)

Enviado em 02/02/2010 - 10:59h

Cara, a distro que você irá usar depende muito do tamanho da sua empresa e da criticidade do seu ambiente, você tem que ver se uma parada irá te custar muito dinheiro e talz... Quando o ambiente é muito grande e crítico o ideal é que você instale distros com contrato de suporte tipo RedHat e SUSE Linux Enterprise, mas se o ambiente pode ficar parado por algum tempo sem nenhum prejuízo maior você pode instalar distros sem contrato de suporte pois aí é o tempo de correr atrás do problema ou de alguém para resolver.


5. Re: Servidor Linux na minha Empresa

Osmar Alves de Oliveira
OsmarAlves

(usa Ubuntu)

Enviado em 02/02/2010 - 11:23h

Minha empresa é pequena ainda, estava pensando em usar o ubuntu mesmo como servidor, mais amigável, hehhehehehe


6. Re: Servidor Linux na minha Empresa

Mauricio Lima Monteiro
maumauns

(usa RedHat)

Enviado em 02/02/2010 - 17:27h

Bom, aconselharia o Debian, muito facil de mecher e tem varios tutos aqui no VIVA mesmo para judar você com o que precisar


7. Re: Servidor Linux na minha Empresa

Guilherme Domingues de Oliveira
korvoman

(usa Debian)

Enviado em 02/02/2010 - 17:44h

Bom tarde, como este servidor irá atuar como dados importantes, recomendo implantar o esquema de raid 1, para isto seria requisitado um disco do mesmo modelo, que seja de preferencialmente de lote diferente, e mais um disco para o sistema operacional.
Outra ferramenta que voce terá ótimo desfruto, e capacidade para futuras expansões é o ambiente de virtualização xen, que é fácilmente implantado com a distro Debian.


8. Re: Servidor Linux na minha Empresa

andre
andzw65

(usa Nenhuma)

Enviado em 02/02/2010 - 18:08h

Instale o Fedora com ext3