Samba politica de usuário

1. Samba politica de usuário

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 22/08/2007 - 00:11h

Como politizar os acessos para usuário do dominio samba, meu script netlogon add a linha "net time \\server /set /y" quando ele tenta alterar na maquina do usuário ou seja no ato do logon ela avisa este o usuário não tem permissão para esta alteração o que pode ser !


  


2. Samba...

Sandro Roberto Ferrari
srf

(usa RedHat)

Enviado em 22/08/2007 - 17:15h

Tens como explicar melhor o que deseja fazer?


3. Re: Samba politica de usuário

José Roberto Marchi junior
Junior_Marchi

(usa Debian)

Enviado em 22/08/2007 - 18:47h

Colega, o que vc esta pedindo pelo que eu entendi é que os usuários não possão alterar hora/data nos terminais windows, bem a forma mais simples que vc pode fazer é tirar o previlégio administrativo do user local, e gerar uma senha para o Administrador que eles não saibam mesmo logando localmente na maquina, o que vc gostaria era de uma POLICY como existe no AD.
Eu desconheço como faze-la desta forma que se apresenta sua rede, se esta solução que te passei não servir espero que alguem possa te ajudar de forma mais completa.


4. Bom

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 22/08/2007 - 20:20h

Estava pesquisando sobre acresentar funções no logon.bat algum coisas eu consegui com arquivos .reg tipo alterar registro do sistema operacional windows determinando alteração de papel de parede e bloqueando para que o usuário não possa alterar essim vai! o que esta acontecendo comigo é que mesmo com a linha server time = yes no ato do logon na maquina do usuário ela pede permissão de administradorpara que possa ajustar data e hora no logon.


5. Re: Samba politica de usuário

Suporte Mega
suportemega

(usa Ubuntu)

Enviado em 24/08/2007 - 16:57h

srf;
Para que o usuario desktop possa executar a atualização de hora de acordo com a data e hora do servidor, este usário necessita ter diretiva de administrador local da máquina que ele está logando.
No grupo administradores (micro local) colocar o usuário que esta logando como membro deste grupo.
No meu escritório funciona perfeitamente. Servidor linux com Samba AD e estações WinXP e Win98 (atualizando data e hora de acordo com o servidor)

Espero ter ajudado.






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts