Ajudando quem precisa

1. Ajudando quem precisa

Luiz Marcello
l_marcce

(usa Debian)

Enviado em 01/06/2011 - 20:35h

Gente... hoje aconteceu uma coisa que me deixou de cabelo em pé (o que restam deles... rs...)
A abrir a firma de manhã, tinha deixado o servidor ligado funcionando tudo...
Cheguei mesmo a funcionar com tudo belezinha por umas duas horas...
De repente, sem mais nem menos, o firebird resolveu dar encrenca, e eu reiniciava o servidor e nada e reiniciava os clientes e nada... e nada funcionava, e a loja aberta....
Olha só o mistério:
todas as máquinas pingavam o servidor e o servidor pingava todas as máquinas...
O Samba funcionava direitinho, dando acesso ao que eu precisava no servidor normalmente...
O Proxy tb funcionando (com problemas no Live Messenger), mas fazendo 80% do serviço dele numa boa...
Só o "mardito" Firebird que não dava acesso...
E eu tentei de todas as formas desinstalar o FB e nada...
Tentei instalar por cima de novo... e nada...
Como eu estava já sem cabeça para nada, instalei uma máquina virtual no meu computador, configurei o DEBIAN LENNY nele, com samba (para mover os arquivos mais facilmente) e o firebird...
Instalou tudo direitinho, copiei meu BD do servidor e coloquei na Máquina virtual...
Bom.... tudo funcionou beleza...
Aí, com a cabeça mais fresca, fui fuçando mais a fundo, e descobri o diretório /opt/firebird/bin (que aliás, deveria estar o uninstall.sh do firebird, mas não está lá...) e vi um monte de scripts prontinhos para serem utilizados... rs...
Meu único problema é que o fbserver não parava de jeito nenhum, para poder estar fazendo os teste no servidor...
Graças ao WebMim, consegui parar o fbserver e disparei o sh restoreRootRunUser.sh (que está neste diretório)...
o que ele fez direito, eu não sei... vou colocar o que apareceu:

updating /etc file(s)
Updating /opt/firebird
Automaticamente reiniciou o firebird e a máquina que eu tinha deixado isolada para verificar a conexão conectou de forma praticamente instantânea...
Então, fica aqui a dica, que pode ser que alguém esteja passando pelo mesmo sufoco, possa estar resolvendo dessa maneira...
Só um detalhe: ainda não reiniciei meu servidor nem as máquinas cliente para verificar se está tudo normal... só conseguirei fazer isso beeeeeemmmmm mais tarde...
Tomara que dê tudo certo amanhã... rs...
Abraços a todos da comunidade...


  


2. Re: Ajudando quem precisa

Renato Carneiro Pacheco
renato_pacheco

(usa Debian)

Enviado em 02/06/2011 - 10:13h

Poste sua experiência na seção "Dicas" do site. Será mais útil.


3. Re: Ajudando quem precisa

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 02/06/2011 - 10:30h

Concordo, Renato.
Detalhe: escolha um título para a Dica para facilitar as buscas via Google/VOL.

Parabéns pela destreza.






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts