antivírus e limpeza [RESOLVIDO]

1. antivírus e limpeza [RESOLVIDO]

deni  simoes pires
deni

(usa Slackware)

Enviado em 11/08/2010 - 11:29h

sou novo no linux,mas cheguei a algumas conclusões e gostaria de saber se o que penso tem fundamento.andei instalando programas pra limpeza e tive problemas.ando estudando um pouco e pesquisando.penso que se pode fazer tudo pelo terminal com comandos como apt-get auto-clean(é um exemplo) . alem é claro de outros comandos para limpeza do linux .outra coisa é antivírus .existe quem diz que precisa outros não.penso que linux não precisa de antivírus e nem de programas de limpeza que só causam problemas ao excluirmos algo sem saber direito.devo dizer que meu uso é residencial,não é comercial.não sei se estou postando no lugar certo,espero que sim.fico no aguardo da opinião dos senhores.obrigado


  


2. MELHOR RESPOSTA

Fábio Farias
Fabio_Farias

(usa openSUSE)

Enviado em 12/08/2010 - 09:28h

Esse negocio de limpeza também considero dispensável. No Kde vem um programa chamado sweeper que pra mim é inutil. Removo-o já durante a instalação.

Antivírus (velha discussão). Quer usar, use. Ninguém vai brigar com você por causa disso. Se recebe muitos e-mails com anexos ou transporta arquivos entre Windows e Linux pode ser interessante usar para evitar propagações.

Abraços!

3. Re: antivírus e limpeza [RESOLVIDO]

irado furioso com tudo
irado

(usa XUbuntu)

Enviado em 11/08/2010 - 11:41h

anti virus é desnecessário. Defina "limpeza".

TUDO pode ser feito pelo console (tela preta), mas depende da "vocação" da sua máquina. Por exemplo, servidores, na maioria dos casos, nem mesmo dispoem de monitores, o acesso é exclusivamente remoto. Mas para planilhas/documentos e/ou gráficos, vc precisa ter um ambiente GUI.




4. antivirus e limpeza

deni  simoes pires
deni

(usa Slackware)

Enviado em 12/08/2010 - 00:18h

ola irado.meu uso é só navegar na internet,instalar programas como amsn email e por aí vai.eu digo uso "doméstico".quanto a limpeza,me refiro a programas como o ccleaner e outros tantos que tinha que usar no windows.mudei pro linux escolhi o ubuntu e gostei que agora to sempre pesquisando procurando aprender sobre linux.e pelo que andei vendo ,penso que o linux não acumula tanta sujeira como outro sistema que eu usava.é isso.


5. bem..

irado furioso com tudo
irado

(usa XUbuntu)

Enviado em 12/08/2010 - 08:44h

como não uso windows há muitos anos, não sei o que é ccleaner e não consigo atinar com o que seja seu conceito de "limpeza". O que "limpeza" faz? defragmentação, por ex?


6. Re: antivírus e limpeza [RESOLVIDO]

André
andrezc

(usa Debian)

Enviado em 12/08/2010 - 08:46h

Creio que não precise, pois o Linux não guarda tantos "restos" de programa como no Windows.


7. Re: antivírus e limpeza [RESOLVIDO]

Clodoaldo Santos
clodoaldops

(usa Linux Mint)

Enviado em 12/08/2010 - 09:39h

1- antivirus... não uso ...uso apenas no xp que está em dual-boot

2-limpeza... bleachbit...o ccleaner do linux ...veja esta dica
http://meupinguim.com/bleachbit-linux-ainda-mais-limpo/


8. Re: antivírus e limpeza [RESOLVIDO]

Luan Kleber
luanyata

(usa Ubuntu)

Enviado em 12/08/2010 - 10:05h

bom tbm para limpeza ( n so pra limpeza )é o Ubuntu-Tweak