Será que o tor (anonimizador)relmente é seguro??

1. Será que o tor (anonimizador)relmente é seguro??

Davi Ribeiro
dastyler

(usa Fedora)

Enviado em 16/12/2010 - 22:59h

Bem,...este post tem um pouco a ver com o meu último aqui no VOL sobre o do openBSD.
Se realmnente for verdade, será que o tor realmente muda as conexões aleatoriamente ou usa endereços IP relacionados a órgãos de segurança dos USA, como por exemplo o FBI para bisbilhotar o que andamos fazendo na web?

Pois segundo a página do projeto e um artigo até que antigo do Cabelo (sem desmerer você Cabelo, pois sou seu fã!!!:-P link : http://www.vivaolinux.com.br/artigo/TOR-A-Internet-sem-rastreabilidade/ ).
Logo de cara o Cabelo descreve a criação do tor desta forma:

"O programa foi desenvolvido pelo Laboratório Central da Marinha para Segurança de Computadores, com a ajuda da Darpa (www.darpa.mil), a agência criada no auge da guerra fria com o objetivo de transformar os Estados Unidos em uma superpotência tecnológica. Para quem não se lembra, foi a Darpa (na época sem o D) quem coordenou os estudos para a construção de uma rede descentralizada de computadores, capaz de resistir a qualquer ataque localizado. Foi assim que nasceu a Arpanet, o embrião do que hoje chamamos internet."

Bem...eu uso o tor de vez em quando, mas quando estou usando ele ou até mesmo um ghost proxy eu ṕrocuro não utilizar senha alguma, pois na verdade você não sabe por onde está passando os dados que você está digitando pela web, o que pode ocasionar um risco de segurança.

podem me chamar de paranóico...:-P...mas há anos não sei o que é sofre uma invasão e nunca tive qualquer dado roubado depois de usar serviços na web.

O que acham??

aguardando opiniões diversas...heheheh:-P

[]'s




  






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts