Meu provedor de acesso me fornce sempre IP Fixo.

1. Meu provedor de acesso me fornce sempre IP Fixo.

Ozório Júnior
ozorio.linux

(usa Ubuntu)

Enviado em 31/10/2015 - 11:11h

Olá galera do VIVA O LINUX.
Estou a pouco tempo no site e este é o meu primeiro post. Gostaria de saber se é arriscado ter sempre em minha conexão um IP fixo, uma vez que comecei a me aventurar na Deep Web, também? Pois eu fico sempre desconfortável em saber que toda vez que acesso internet, sempre é a minha mesma "identidade". Ah! Sempre desligo meu roteador e os técnicos recentemente colocaram ele em modo Bridge.

Abraços a todos.



  


2. Re: Meu provedor de acesso me fornce sempre IP Fixo.

Giovanni  M
Giovanni_Menezes

(usa Void Linux)

Enviado em 31/10/2015 - 13:53h

Não!

A rede tor usa pelo menos 3 proxys antes do acesso ao conteúdo, na teoria o seu ip real fica indisponível para os servidores web.

Quanto ao seu provedor, ele vai saber que você esta acessando um nó de entrada na rede tor, e só, o chamado guarda de entradas, a meios de tentar mascarar isso mas não é algo para se preocupar, seu provedor nunca vai saber o que você acesso através da rede tor.

Ele não sabe que site você acesso, só sabe que você esta usando a rede tor, só isso é insuficiente para te identificar na rede tor

A outras questões envolvidas em relação ao anonimato, leia as observações no tor project, eu recomendo você usar o tor via tails.






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts