
AdryanAlencar
(usa Ubuntu)
Enviado em 05/10/2020 - 09:09h
Meus cumprimentos a todos que estão lendo esta questão, sigo este fórum há mais de cinco anos que foi quando iniciei minha experiência com o mundo linux, e hoje estou fazendo minha primeira publicação aqui.
Bom, sou um grande hobbysta de linux, amo esse kernel maravilhoso e os sistemas construídos em cima dele. Bom, recentemente entrei numa empresa onde trabalho no setor de engenharia e a rede dessa organização está baseada em Windows, e recentemente tenho introduzida a empresa ao mundo IoT, plataformas Web e tudo que a tecnologia atual tem trazido, porém me sinto muito limitado usando Windows, e cheguei a conversar com a minha supervisão sobre a possibilidade de usarmos linux, ou apenas eu no laboratório. Foi aprovado, porém a empresa responsável, ou no caso, o responsável direto pela rede desaprova a todo custo o uso de máquinas linux na rede, diz que é uma falha de segurança, e recentemente com a chegada de máquinas novas no lab, ele liberou o WSL do Windows com acesso SU(Sou dev, recorrentemente necessito desse privilégio), porém disse que por hora eu posso usar e em breve ele vai restringir pois temos que nos adequar a Família ISO 27000 e as politicas de rede da empresa.
Entendendo a atual situação volto ao ao meu endagamento: Como criar uma rede linux, ou introduzir uma máquina linux numa rede windows? Realmente é uma falha de segurança? Existe alguma outra ISO que possa solucionar essa situação?
Peço perdão se este não for o local correto para este tipo de dúvida.