Dúvidas sobre cripografia e sobre GPG

1. Dúvidas sobre cripografia e sobre GPG

Lucas
ldsjj

(usa Ubuntu)

Enviado em 14/01/2016 - 10:25h

gpg do ubuntu é seguro?

Se eu cripografar um arquivo e hospedar em um site tipo o google drive, e posteriormente qualquer pessoa obter acesso a esse arquivo, ele continuará cripografado, mesmo que o google entregue?

Se eu criptografar um arquivo e hospedar na nuvem em serviços que oferecem cripografia, o arquivo fica com dupla criptografia?

Obrigado galera



  


2. Re: Dúvidas sobre cripografia e sobre GPG

Alexandre
Alexandreaf

(usa Debian)

Enviado em 29/01/2016 - 22:16h

Sim, o GPG, pelo que já estudei, é seguro. Mas isso, claro, depende da qualidade de sua senha. Crie senhas com letras maiúsculas, minúsculas, caracteres especiais, números e grande. Pode ver se ela é forte aqui http://www.passwordmeter.com/ ou digite no Google as palavras chaves password meter.

Sim, continuará criptografado. Nem funcionários do Google conseguirão saber o conteúdo do ser arquivo, a não ser que consigam quebrar a criptografia.

Sim, duplamente criptografado. Mas, a criptografia da empresa que hospedou, dependendo de qual seja, poderia ser desfeita por funcionários, pela própria empresa. Então, o que vale é a sua. A criptografia da empresa daria uma dupla proteção para seus aquivos de de usuários externos.

Alexandre