Proxy no Ubuntu [RESOLVIDO]

1. Proxy no Ubuntu [RESOLVIDO]

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 29/09/2009 - 16:00h

Olá galera, boa tarde...
Hoje de manhã estava na faculdade e para usar a internet precisamos configurar o proxy de rede. Então configurei o número do proxy da faculdade é 10.4.0.1. Aí tudo bem, quando cheguei em casa fui instalar um programa através do console, esta dando erro pois esta conectando ao número do proxy da faculdade.
Já fui em Sistema -> Preferência -> Proxy da rede e desmarque e depois em seguida apague os número. Infelizmente ainda continua conectando a este proxy.
Como faço para consertar isso?
Obrigado


  


2. Proxy no Ubuntu

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 29/09/2009 - 16:24h

Experimente o seguinte:
Abra as preferências de proxy da rede e, na aba "Configuração do proxy", escolha a opção "Conexão direta à internet". Depois clique no botão "Aplicar a todo o sistema...". Clique em "Fechar".

Se não der certo, tente adicionar uma nova localização na lista "Localização". Esta nova localização terá um nome diferente do "Padrão" e deverá estar com a opção "Conexão direta à internet" marcada. Dessa maneira, quando você estiver na faculdade, você escolhe a "Padrão", que estará configurada com o proxy de lá. Quando estiver em casa, você seleciona essa outra que está configurada sem proxy.

Lembre de colocar na aba "Máquinas ignoradas" os seguintes itens:
localhost
127.0.0.0
*.local

e o nome da sua máquina na rede, se você souber qual é.

Abraço.






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts