Conectar roteador Tenda W311R+ ao modem-roteador da Net Virtua Arris TG1692A

1. Conectar roteador Tenda W311R+ ao modem-roteador da Net Virtua Arris TG1692A

Saulo N. B. S. Teles
steles

(usa Linux Mint)

Enviado em 21/12/2017 - 22:27h

Inicialmente minha conexão à Internet era feita pelo roteador Tenda W311R+ ligado ao modem Motorola da Net Virtua.
Eu não tinha problema nenhum de conexão dos diversos dispositivos existentes em minha casa, como o meu PC, duas smart tvs Samsung, um iPad e o smartphone da Samsumg.
Porém resolvi melhorar a velocidade da Internet e contratei os serviços da Net Virtua que substituiu o modem anterior e instalou um outro, segundo a Net, mais moderno, o Arris TG1692A.
Segundo o instalador da Net eu passei a ter o acesso da Internet por duas redes da Net Virtua, uma de 2.4GHz e outra de 5.0GHz, além de poder continuar a usar o roteador da Tenda.
Por falha minha, não solicitei uma demonstração do instalador de como usar minhas smart tvs ou mesmo o ipad e o smartphone, utilizando para acesso a rede de wifi fornecida pelo roteador Tenda e somente depois que ele foi embora é que me dei conta de que não conseguia fazer a conexão por esse roteador.
Pergunto: (1) será melhor desligar o roteador Tenda e ficar apenas com as conexões oferecidas pelo modem-roteador Arris?;
(2) se o desempenho do roteador Tenda for superior ao do modem-roteador Arris, como devo fazer as ligações entre esses elementos e meu PC? e, finalmente,
(3) segundo consegui em pesquisas pela Internet esse modem-roteador Arris tem de estar configurado em modo 'Bridge' para que eu possa usar o roteador Tenda. Isso é verdade? e como fazer essa configuração?
Aguardo a ajuda do pessoal do VOL.


  






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts