boot remoto com debian metodo mais simples

1. boot remoto com debian metodo mais simples

Fernando
infortec

(usa Conectiva)

Enviado em 27/02/2008 - 21:19h

i ae turma blz?
espero q sim i espero q vc tbm me ajudem neste probleminha q eu estow tento ... tenhu um servidor ( pentium 1Ghz 1gb de memoria 2x lan hd 80) rodando SAMBA, PROXY/FIREWAL (32contas); a minha duvida e a seguintes a dias estow tentando fazer um sistema de boot remoto com meus demais pcs pra koisa basika so mesmo pra confirmaçao de pedidos i tal via email com 4 notebooks q eu tenho em um tpw call center .. as maquinas saum bastante basikas ambas com 96megas de memoria i um celeron 333 sem hds ... baixei varios tuto sobre o LTSP so q ambas metodos xega na frente aonde q instala os pacotes da erro ae naum vai pra canto nenhum ...
sera que existe um metodo simples i facil pra vc para q naum prescise usar disketes?
e para q koke maquina futura qria usar meu sistema minha internet basta q ele mude a seguencia de boot em seu setup?
kaso teira como espero q alguem passa me ajudar...
ahh eu uso a distribuiçao DEBIAN 4 ETCH modo grafico GNOME, mais irei muda pra uma mais simples para q naum consoma muita memoria do meu hulmilde servidorzinhu ;}
kaso tenha komo espero q me ajudem amigos conto com a intelegencia i a boa vontade com vcs :}
em anti maum obrigado

Fernando Henrique
Goiania - Go
[email protected]



  


2. ahh

Gabriel Hidasy Rezende
gabriel_h

(usa Gentoo)

Enviado em 27/02/2008 - 21:44h

se me lembro sem diskete so se as placas de rede tiverem rom gravada nelas, ou aquele sistema da intel de boot remoto, mais que eu acho que so tem em placa mais recente, qual o nome... ah, intel PXE, ah, tem duas distros faceis para ltsp, uma (recomendo) e o xubuntu, que tem a opção de criar um servidor ltsp já na instalação, outra e o kurumin que tem um icone magico so pra isso, mais informaçoes em http://www.guiadohardware.net/guias/17/index3.php


3. Re: boot remoto com debian metodo mais simples

Fernando
infortec

(usa Conectiva)

Enviado em 27/02/2008 - 22:10h

so q como q eu falei o servidor ta operando blz 24hrs por dia eu naum qro alterar as distro so mesmo adptar o boot remoto nele... as placa do note sao mesmo da intel e uns compaq .... ;} ja vi dos tutos nu guia do hardware so q naum deu tbm ... ahhh i tambem naum qria usar dhcp ;x


4. sem dhcp

Gabriel Hidasy Rezende
gabriel_h

(usa Gentoo)

Enviado em 27/02/2008 - 22:26h

ai a configuração e mais dificil, bem mais dificil, não posso te ajudar porque faz cerca de dois anos que vi essa tecnica e na epoca nem ao menos usava linux aqui em casa


5. Re: boot remoto com debian metodo mais simples

Fernando
infortec

(usa Conectiva)

Enviado em 28/02/2008 - 07:50h

ahh kara ajuda ae manu to prescisando pakas disto ;x