OpenVPN Client no Slackware 12.0.0 [RESOLVIDO]

1. OpenVPN Client no Slackware 12.0.0 [RESOLVIDO]

Willian Medeiros de Faria
willianmdefaria

(usa Debian)

Enviado em 06/07/2012 - 10:38h

Bom dia, sou novo na comunidade e gostara de uma ajuda se possível.
Estou com um computador pra testes aqui com o sistema ÚnicoNET instalado, que roda sobre o slackware 12.0.0 "escrito no arquivo /etc/slackware-version", sou estudante de debian e mandriva, pela primeira vez estou vendo o slackware. Na empresa temos um servidor debian rodando squid, iptables e openvpn... Nas filiais usamos o openVPN client conectando no nosso servidor linux para podermos usar o sistema da empresa, atualmente estou responsável por testar esse uniconet para implantar ele pra gerenciar a internet das filiais, preciso entretanto, fazer ele ser um "client" da openVPN conectando no servidor linux debian do nosso CPD. Sinceramente não sei nem por onde começar...

Obs: Li em um artigo que precisa habilitar o módulo "TUN" para a openvpn funcionar, em outros tutoriais que eu vi sobre openvpn sempre se usava o Debian/Red Hat, o qual contava com gerenciadores de pacote (que nem sei se o slack tem)

Agradeço desde já.


  


2. Re: OpenVPN Client no Slackware 12.0.0 [RESOLVIDO]

Renato Carneiro Pacheco
renato_pacheco

(usa Debian)

Enviado em 06/07/2012 - 11:06h

Não é difícil. Vc tem duas opções: instalar via pacote do slackware ou compilar. A diferença é q, como vc tá usando uma versão do Slackware antiga, a versão do pacote tb é antiga (2.0.9) e, compilada, vc usa a última versão (2.2.2).

Versão para pacote:
ftp://ftp.slackware-brasil.com.br/slackware-12.0/slackware/n/openvpn-2.0.9-i486-1.tgz

Versão para compilar (source):
http://swupdate.openvpn.org/community/releases/openvpn-2.2.2.tar.gz

Se não souber como instalar, pesquise aki no VOL msm q vc vai achar muita coisa.