[Dúvida] RootServers/NameServer

1. [Dúvida] RootServers/NameServer

RooTCryptDB
RooTCryptDB

(usa Debian)

Enviado em 23/10/2020 - 07:50h

Gente me deu uma Bugada aqui em uma conceitos! Por exemplo! Já está na ponta da língua o conceito de DNS, porém tenho 2 perguntas!
Os DNS tem uma hierarquia, que entre eles são:
-(root)
-(ccTLDs)
-(gTLDs)
-(Domínio Delegado)
-(Unidade Organizacional)
Porém aí que entra a dúvida!Os RootServers eles servem pra gerenciar apenas os domínios Nacionais?(ccTLDs)

Porque Oque me deixa na dúvida é o seguinte ! Quando eu vou acessar a interner! E digamos que eu pesquise por:

www.google.com.br

Basicamente será aberto uma requisição na porta 53 ao meu provedor, uma requisição do tipo A pra saber quem tem o ipv4 deste servidor! Até aí tudo bem !

Porém se o meu provedor (imaginavelmente) não tiver o IP, ele vai perguntar para o próximo DNS (de forma RECURSIVA) até encontrar o IP e retornar para o usuário!

Tá... Porém aonde entrando papel do RootServer aí sendo que meu próprio provedor já tem o Nome do site no servidor! Ele serve apenas pra conexões Internacionais (Quando vou buscar um site na China ou EUA) ?

2 Pergunta
Os sites tem NameServers, que são diferentes dos DNS(Domain Name System) porém qual a necessidade exata de um NameServer sendo que eu já tenho um DNS no provedor ? Digamos que eu queria entrar em:

www.pudim.com.br

O DNS do meu provedor provavelmente vai ter, se não tiver, ele inicia a busca RECURSIVA até encontrar e retornar pra mim, porém qual a necessidade do NameServer do site Pudim neste caso?