Linux Baixada Santista Divulgação

1. Linux Baixada Santista Divulgação

Alex Pereira Nunes Vieira
alexnuvix

(usa Fedora)

Enviado em 29/03/2006 - 11:47h

Reescrevi novamente para ver se tenho algum retorno.

Linux BAIXADA SANTISTA

BOM pessoal antes de tudo gostaria de dizer que o LINUX é um compromisso na minha VIDA e vejo um futuro promissor para quem arca com este compromisso.
-------------------------------------------------
Dando uma pesquisada pela NET em busca de eventos GNU/Linux,software livre..... encontrei o seguinte site http://www.linuxworldbrasil.com.br/ , fiquei feliz e ao mesmo tempo chateado, chateado por não poder ir porque fica um pouco longe de casa, Brooklin Novo e o preço é um absurdo só para olhar o que tem na feira custa R$50,00 não podendo participar das palestras.
e feliz porque é legal o Brasil ser sede de eventos como esta que envolve a elite do GNU/Linux como (Jon “Maddog” Hall - Diretor Executivo – Linux International)e outras celebridades como(Alejandro Forero - Co-Lider da Comunidade de prática da Novell Open Source mundial – Novell), Bom criei este fórum também pelo seguinte: Gostaria de saber se existem membros da baixada santista nesta comunidade para mantermos contato por e-mail, e ficar por dentro de eventos do mundo Linux tanto aqui na Baixada como na capital se for o caso.
ou criar um espaço para o pessoal da baixada e afins.
O fato é que hoje a baixada santista e carente de eventos desse tipo ( o pessoal esta mais preocupado em fazer uma rima do tipo "Cabelo encolheu", maior respeito, mas poderíamos reunir a comunidade linux e divulgar aqui também o nosso mundo livre)e vejo que poucos sabem o valor e o aprendizado que esse tipo de manifestação traz para o mundo linux porque não adianta só viver de pesquisa na INTERNET precisamos COMPARTILHAR NOSSOS CONHECIMENTOS em eventos e manifestações cultas como essas.

Para terem uma idéia eu e um grupo de amigos fizemos uma pesquisa e entrevistamos alguns estabelecimentos comerciais para saber se usavam Linux ou algum software livre o resultado foi de arrepiar:

Entrevistamos 50 estabelecimentos comerciais e cerca de 150 pessoas e amigos na rua:

De 50 estabelecimentos nenhum usava linux ou algum software livre...

e de 150 pessoas apenas 2 usavam o pingüim e 1 usava open office na plataforma Rwindows.


Minha intenção é apenas divulgar o Linux e ferramentas livres se tiver mais pessoas e amigos que me ajudem a fazer isso seria muito útil.

Obrigado e agradeço a colaboração de todos.


Por favor, respondam mesmo não sendo da Baixada Santista, aceito idéias.


tai meu recado espero retorno

Um forte abraço a todos e viva o linux.

Alex Nunes

alexnuvi@yahoo.com.br



  






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts