Boas vindas (atrasadas)

1. Boas vindas (atrasadas)

Gustavo Vasconcelos
Tango

(usa Fedora)

Enviado em 04/10/2005 - 13:11h

Olá chapéus vermelhos!

Fiquei sabendo da nova "feature" do VOL pelo Fábio, pouco tempo antes de ser inaugurava oficialmente e minha primeira providência foi criar um fórum para o Fedora/RedHat, já que não havia. Como foi algo meio apressado, acabei não podendo fazer mais nada além de criá-la.

Minhas sinceras desculpas. Aproveito agora para dar as boas vindas aos usuários desta incrível distro, que geralmente é muito mal-falada por não-usuários, mas que todos nós sabemos que é um trabalho muito bem feito e fácil de usar e instalar.

Suas perguntas, dúvidas, críticas e sugestões são todas bem vindas, e espero possamos trocar muitas experiências sobre o FC/RH aqui, no novo fórum do Viva O Linux.

[]'s
Gustavo


  


2. Clones do Red Hat Enterprise Linux

João Falcão
joaofalcao

(usa RedHat)

Enviado em 30/11/2005 - 11:28h

Nós que usamos "Clones do Red Hat Enterprise Linux", por exemplo CentOS ou WhiteBox, podemos utilizar este espaço ou devemos criar uma nova comunidade?


3. É algo a se discutir

Gustavo Vasconcelos
Tango

(usa Fedora)

Enviado em 30/11/2005 - 20:00h

João, esta é uma pergunta que realmente merece alguma atenção. O RedHat é a distro que mais gerou "branches", e alguns estão tão longe do RH original que nem podemos mais dizer que são "RedHat-based".

SuSE e Conectiva são ótimos exemplos. Apesar de ambos usarem o RPM como egrenciamento de pacotes eles são incompatíveis na maior parte dos casos com um Sistema RH/Fedora. No caso do SuSE é ainda pior, pois até a árvore de diretórios tem diferenças na estrutura.

Então minha posição: todos os usuários de "clones" do RH são muito bem vindos aqui, mas tenham em mente que, dependendo de seu problema, aqui pode não ser o lugar mais adequado para buscar ajuda. Se sua distro diferir muito de um RH/Fedora original, aconselho a criar uma comunidade para a mesma, se ainda não existir.

Em resumo: se você pode usar pacotes do Fedora em seu sistema sem problemas de dependências com pacotes renomeados e conflitos de versões, aqui é o seu lugar.






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts