Linux Mint, dual boot.

1. Linux Mint, dual boot.

Alexia Ribeiro
aleqssia

(usa Outra)

Enviado em 09/12/2017 - 14:12h

Vou fazer dual boot com Linux Mint 18.3 e Windows 8.1, anteriormente utilizava Debian e Windows 8 e conseguia acessar a partição do Windows no Debian e para editá-los apenas copiava para o Debian. Consigo fazer o mesmo com o Mint e Windows 8.1? Pois li algo sobre a inicialização rápida do Windows impede.


  


2. Re: Linux Mint, dual boot.

Eduardo Francisco
katsuke00

(usa Outra)

Enviado em 09/12/2017 - 16:17h

@aleqssia se conseguia fazer isso com o debian, quase que certamente, conseguira fazer com o linux mint também (embora o metodo possa variar um pouco), geralmente ntfs/fat32/fat16 são montaveis em qualquer distribuição linux o que permitiria acessar a partição com Windows. O que acredito que esteja a se referir, é algo que dificultaria/impediria o boot de outro sistema quando usado o windows, mas se não por criptografia(ou mudanças drasticas no file system) não há como ter problemas de acesso a partição.



3. Re: Linux Mint, dual boot.

Ryuk Shinigami
Ryuk

(usa Nenhuma)

Enviado em 09/12/2017 - 17:54h

Se nunca teve problema com o Debian, com o Mint também não terá. O Mint é ainda mais "user-friend".

Ainda sim, é melhor desativar a inicialização rápida do Windows. Ou, MELHOR AINDA é criar uma partição separada somente para seus arquivos, assim vc não precisa ficar montando a partição do Windows (não correrá risco de danificar algo sem querer!).


4. Re: Linux Mint, dual boot.





Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts