[game]E finalmente chegou o dia de lançar...

1. [game]E finalmente chegou o dia de lançar...

Samuel Leonardo
SamL

(usa XUbuntu)

Enviado em 26/06/2017 - 01:02h

Depois de exatos 74 dias, finalmente terminei de fazer um jogo junto com meu amigo.
Eu já sabia que era dificil fazer um software até o final, mas em 9 anos como programador nunca tinha terminado um jogo, a não ser pequenos jogos tipo jogo da cobrinha.

Lembro que no inicio desses 74 dias eu coloquei algo na cabeça de que ia me manter firme até acabar este jogo, como sempre fiz quando começo um jogo rsrs E dias depois dei de cara com uma página num livro chamado Império dos Apps, onde falava para manter a mente forte e tal, eu pensava ser bobagem isso devido uma série de razões anteriores, mas dei uma chance a esse pedaço do livro, e então comecei a praticar por alguns dias e fiz perguntas profundas do tipo: o que eu quero para minha vida? Isso é importante pra mim? O que estou fazendo para conseguir isso? etc. Com essa pequena ajuda eu percebi que eu tinha um objetivo vivo e isso pra uma mente desfocada feito a minha era algo que eu poderia me concentrar e continuar trabalhando.

Depois de dias trabalhando direto conseguimos terminar o jogo, mesmo sendo simples, vejo que nem todo mundo consegue chegar ao final dos seus projetos, tipo, sonham muito, tentam realizar e por algum motivo param e fica algo por menos da metade. Eu já tinha lido pela metade o livro do Tony Robbins, Desperte o Gigante Interior, foi ele que inspirou o outro autor do Imperio dos Apps à escrever aquela parte que citei. Eu imaginava que não funcionasse isso, mas funciona mesmo e você se sente muito capaz de seguir em frente com projetos, digo, ganha-se muito foco nisso, é como ter uma pessoa que confiamos todo tempo ali te levantando quando perde a força.

O que aprendi de tudo isso? É preciso muito mais que conhecimento para fazer qualquer projeto, manter a mente forte é muito mais difícil que terminar o projeto, além do que se você não mantêm a mente forte a chance de você falhar por erros ou distração é muito grande.



  


2. Re: [game]E finalmente chegou o dia de lançar...

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 26/06/2017 - 01:32h

Em 2011 eu comecei a escrever um programa bem besta em C. Escrevi vários módulos. Falta o principal, que é um hacking de outro programa existente e bem conhecido. No conjunto é uma besteira qualquer que é feita para terminal.

Comecei a escrever os algoritmos das partes num caderno por não querer programá-lo diretamente. Não o terminei. Não sei se perdi o interesse ou se perdeu a graça por quase concluir.

Se retomar o projeto, faço o anúncio. Para ver se alguém me ajuda a corrigir os overflows possíveis.

Já perdi a conta de coisas largadas pela metade. Desde leituras de livros a *cursos* superiores. Não sei se concluindo alguma coisa bem pequena ajudaria no global. Tem coisas que já não valem a pena.


3. Re: [game]E finalmente chegou o dia de lançar...

Buckminster
Buckminster

(usa Debian)

Enviado em 26/06/2017 - 10:17h

SamL, esse problema que você citou é, na minha opinião, o grande problema da maioria dos programadores: não ter foco ou perder o foco no desenvolvimento por erros, por achar que que não vale mais a pena continuar o desenvolvimento ou por distração.
Eu também já comecei projetos e não terminei.

Neste trecho: "É preciso muito mais que conhecimento para fazer qualquer projeto, manter a mente forte é muito mais difícil que terminar o projeto, além do que se você não mantêm a mente forte a chance de você falhar por erros ou distração é muito grande.", você matou a charada.


4. Re: [game]E finalmente chegou o dia de lançar...

tarrask
tarrask

(usa Void Linux)

Enviado em 26/06/2017 - 18:12h

Parabéns SamL!

Não é fácil de realizar grandes objetivos.
Quem quiser alcançar um objetivo distante tem que dar muitos passos curtos.
Helmut Schmidt



_____________________________________________________________________________
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso" - Albert Einstein
_____________________________________________________________________________






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts