Erro ao acessar postgresql via openvpn

1. Erro ao acessar postgresql via openvpn

Rafael Rossi
rrossilva

(usa Debian)

Enviado em 27/04/2010 - 14:59h

Olá pessoal,
apesar de estar presente no vol a mais tempo, não costumo comentar muito, acabei de me graduar e somente agora estou trabalhando pra valer com o linux.
É o seguinte, aqui na empresa tempos uma vpn entre a matriz e a filial para acesso de um software da empresa. Eu fiz a vpn funcionar sem problemas, eu pingo dos dois lados, transfiro arquivos pequenos pelo scp e tudo mais.
O meu problema está na hora que a aplicação (certtus) se comunica com o BD. Eu configuro o BD na aplicação filial e ela consegue se comunicar com o servidor da matriz sem problemas. Ele começa a carregar o programa, faz algumas leituras ao banco de dados e ao samba (monitorando com o wireshark) e até ai vai tudo bem, como se estivesse localmente. Quando aparece a tela de login eu aperto ENTER sem nada na caixa de login e ele diz que o login não existe, eu vejo no wireshark e ele realmente fez a pesquisa no BD. Se eu entro com login errado ele também da erro de login inexistente e faz a pesquisa no BD sem problemas.
O problema vem agora, quando eu entro com um usuário que existe ele envia a requisição pro servidor e o servidor responde apenas a metade do pacote, não vem a informação completa. Aparece no wireshark o pacote marcado de vermelho e preto com a sigla DUP.
Eu ja percebi que se eu der ping enviando um pacote muito grande pela vpn (parametro -s), os pacotes são descartados e apenas alguns chegaram "vivos".
Alguém tem alguma dica do que pode ser? eu já não sei mais o que fazer, o firewall está todo liberado, não passa nada pelo proxy.

PS.: a conexão das duas pontas é limitada a 300k download e 1.0MB upload
PS.: acessando de dentro da rede interna da matriz não existe problema algum.


  






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts