Tem como fazer "Domains Alias" integrado ao AD Microsoft?

1. Tem como fazer "Domains Alias" integrado ao AD Microsoft?

Alex
zuotoski

(usa Outra)

Enviado em 30/09/2019 - 07:52h

Olá pessoal!
Há cerca de 3 anos instalei um pacote de e-mail chamado iRedmail. Muito bom, prático, por sinal e funcionou muito bem até agora. Ele trabalha com o conjunto SoGO, Postfix e Devecot, atualmente rodando num Ubuntu 14.04 (sei que estou defasado na versão).

O problema é que a empresa onde trabalho resolveu mudar seu nome fantasia e obviamente vai ter que mudar o domínio. Seria simples de fazer isso se eu não tivesse integrado o servidor de e-mail ao AD da Microsoft, para facilitar a manutenção tanto de minha parte quanto de terceiros.

Entrei em contato com o desenvolvedor do iRedmail para saber como fazer para ter os dois domínios rodando juntos, uma vez é preciso manter por algum período o domínio antigo.
Ele me disse que com a integração com o AD isso não é possível, somente renomeando o domínio da rede, por uma limitação do Postfix e Devecot. Renomear o domínio por si só já é algo bastante delicado, em se tratando de rede M$, além disso ainda não teria a possibilidade de usar o domínio antigo temporariamente. Honestamente, não consigo aceitar que não haja possibilidade de fazer isso, ou pelo menos algum paliativo.

Alguém teria uma sugestão? Qualquer ajuda seria muito bem vinda, estou sozinho aqui no TI (como a grande maioria). Linux não é minha praia, faço praticamente tudo seguindo tutoriais, mas valorizo a plataforma.

Agradeço desde já a ajuda.


  






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts