asn ip prórprio fora do Brasil

1. asn ip prórprio fora do Brasil

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 14/10/2014 - 13:36h

Boa tarde,

Tenho uma dúvida... olhei um certo IP na internet do Brasil (Começa com 187) mas o mesmo roda o site nos EUA.

Até o ping do IP fica 118ms.

Como faz isso ?

Preciso ter um ASN próprio ? Entregar em contato com a operadora dos EUA ?




  


2. Re: asn ip prórprio fora do Brasil

Esli Silva
eslih

(usa Debian)

Enviado em 14/10/2014 - 14:26h

Olá,
Não entendi sua pergunta muito bem, mas vamos lá...

Você pode ter um IP fixo sem precisar ser um ASN (basta compra-lo de um provedor).

Se o IP fixo é seu, você pode coloca-lo em qualquer lugar (desde que tenha em mente que é necessário uma "parceria" com a empresa do datacenter e o provedor/link, além de quem mantém o roteador)

Sendo um ASN (há uma boa documentação e extensa burocracia para isto em qualquer lugar, e creio que hoje, ASN no Brasil só IPv6, esgotou-se IPv4), como ASN você pode colocar seus IP's em qualquer lugar ou sob qualquer forma de distribuição (desde que documentados). Por exemplo, um ASN no Brasil pode ter clusters e roteadores em diversos pontos geográficos/datacenters (para BGP, por exemplo).

No Brasil, para ser um ASN você tem que recorrer ao NIC.br, ser um ASN no EUA, teria que recorrer ao ARIN (mas sua empresa teria que ser de lá).


3. Re: asn ip prórprio fora do Brasil

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 14/10/2014 - 14:40h

eu gostaria de ter um servidor nos EUA com meu ASN próprio do Brasil.

Ou seja usar meu ip do Brasil no servidor dos EUA, para ninguém saber de qual DC é meu servidor nos EUA.


4. Re: asn ip prórprio fora do Brasil

Esli Silva
eslih

(usa Debian)

Enviado em 14/10/2014 - 14:54h

Sim, entendi.
Bem, você precisará contratar um Cage Colocation em algum datacenter nos EUA, colocar nele seus servidores, switches e roteadores.
Pensando em um ambiente pequeno, dois de cada (switch e router) com configurações de redundância (spanning tree, BGP, entre outras...), através do BGP os demais routers da internet saberão onde buscar seus IP's e chegarão até o seu router. (além de contratar links), com isto, os IP's que irão aparecer num tracert (traceroute) serão os seus e os do DNS/provedor de quem está mandando o comando.
Do seu router am diante (switch e serd=vidores físicos/virtuais) você que escolhe a forma de distribuir os endereçamentos...
Porém, para fazer isto, nos EUA, você precisa de alguém lá para as ações físicas no cage/rack (contratos desse tipo, as empresas de DC não colocam a mão em nada, pois sendo um ASN, as penalidades para qualquer problema ou infração serão duras).
Outro porém é a documentação para ser um ASN (terá que, basicamente provar o uso dos endereços e a finalidade, além do porque é necessário tornar-se um ASN).
Tomando por base um ASN que conheço (embora o ambiente seja muito maior), pode ir uns US$10.000/mês para manter isto (ou bem mais dependendo do Cage/DC escolhido e dos equipamentos usados).



5. Re: asn ip prórprio fora do Brasil

Esli Silva
eslih

(usa Debian)

Enviado em 14/10/2014 - 14:57h

ftp://ftp.registro.br/pub/gter/gter28/07-Asbr.pdf

O NIC.br oferece cursos presenciais gratuitos sobre Programação BGP para ASN's e também sobre IPv6. Há também o curso online (moodle). Estes cursos são oferecidos em algumas capitais (http://cursos.ceptro.br/)






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts