Seria produtivo minerar com esses hardwares alguma moeda?

1. Seria produtivo minerar com esses hardwares alguma moeda?

Lucas Alves Santos
Lwkas

(usa XUbuntu)

Enviado em 05/03/2019 - 14:54h

Tenho 3 notebooks em casa que ficam a maior parte do tempo sem uso, com exceção de um deles que uso somente por algumas horas. Vale a pena minerar alguma moeda com eles? Nenhum tem placa de vídeo, segue especificações deles.

1 note
Intel core i7 4610m Vpro 3ghz
8gb memória ram

2 note
Intel Core 2 Duo T7200 2ghz
1gb memoria ram

3 note
Intel Core 2 Duo T7300 2ghz
2gb memória ram


  


2. Re: Seria produtivo minerar com esses hardwares alguma moeda?

Matheus
pylm

(usa Gentoo)

Enviado em 05/03/2019 - 15:07h


não


3. Re: Seria produtivo minerar com esses hardwares alguma moeda?

-
BiaMonteiro

(usa Arch Linux)

Enviado em 05/03/2019 - 15:31h

Definitivamente não compensa.

Primeiramente, porque o custo de energia no Brasil é muito grande. Quando comparada a sua receita com as despesas, os custos serão maiores que os lucros, ou seja, prejuízo.

Além disso, essas máquinas que você possui são notebooks, não foram feitas para trabalhar todos os dias durante horas, como servidores. Usá-las por muito tempo irá reduzir o tempo de vida útil dos componentes, a situação é similar à de um ser humano fazer ginástica o dia todo todos os dias.

Se quiser investir em criptomoedas, possuo duas sugestões:
-> Crie uma estação de mineração profissional, com dezenas de computadores superpoderosos, além de estocá-los em um país com custo baixo de energia.
-> Compre criptomoedas quando elas estiverem em baixa. Quando o valor subir, venda-as. Quando cair, compre-as de novo e repita o processo. Quanto mais limitada e cobiçada for uma criptomoeda, mais valiosa ela será, como o bitcoin. E quanto mais difundida e desprezível for, será desvalorizada, como o dogecoin. O comportamento do mercado influencia no preço também. Se um país banir a moeda, por exemplo, certamente ela cairá. Se um serviço adotá-la como forma de pagamento, subirá.






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts