Relatórios [RESOLVIDO]

1. Relatórios [RESOLVIDO]

Vinicius Santos
vdeosantos

(usa Debian)

Enviado em 25/07/2012 - 16:47h

Salve galera do VOL!



Fiz algumas pesquisas nos tópicos, mas não encontrei nada que se parece com minha situação, a qual passa a ser narrada à seguir:

Uso o Debian 6.0 64 Bits e compartilho a internet com outros equipamentos via rádio (quase que um provedor). Como sou iniciante nesse mundo, não tive muita "capacidade" para configurar o firewaal muito bem, então apenas redirecionei o link que chega na ETH0 para a ETH1 e pronto. Instalei e configurei o WebHTB de acordo com os posts aqui e tudo funcionando perfeitamente. Confesso que tive dificuldade para salvar o IPTABLES e fazer ele iniciar sozinho depois do boot, mas consegui (nem me lembro como, mas sei que salvei um arquivo e ele carrega no boot). Como tive essa dificuldade, deixei o SQUID pra lá, mesmo instalando o bicho na máquina, mas pensei que eu teria que mais uma vez redirecionar o tráfego da porta 3128 para a 80 e depois quebrar a cabeça mais uma vez para salvar o IPTABLES e reinicia-lo (e como não me lembro bem como fiz, deixei pra lá mesmo). Só que agora quero um relatório dos acessos dos usuários, que pode ser por IP mesmo. Vi várias indicações para usar o SARG, mas ele pega o log do SQUID. Tem outra forma de fazer isso ou vou ter que de fato configurar o SQUID para que funcione?


Desde já agradeço a atenção de todos e até breve!




Vinicius


  


2. Re: Relatórios [RESOLVIDO]

Vinicius Santos
vdeosantos

(usa Debian)

Enviado em 24/08/2012 - 10:24h

Pessoal, consegui resolver tanto meu problema do SQUID quanto dos relatórios.


3. Re: Relatórios [RESOLVIDO]

João Paulo Carneiro
jptudobem

(usa Debian)

Enviado em 24/08/2012 - 12:13h

Blz, mas se você não disser como resolveu, como quem tiver o mesmo problema vai resolver? ^^




4. Re: Relatórios [RESOLVIDO]

Vinicius Santos
vdeosantos

(usa Debian)

Enviado em 24/08/2012 - 14:38h

Me desculpe por não ter colocado o procedimento no outro tópico, mas vamos lá:


como meu problema estava relacionado ao fato de não ter conseguido gerar relatórios de acesso por não ter conseguido configurar corretamente o squid3 e redirecionar as portas (link internet chegando na eth0 e compartilhado com rede interna na eth1), busquei no VOL todos os procedimentos para começar do início novamente, ou seja, refiz toda a configuração no meu Debian (inclusive reinstalei o squid3). Daí com tudo funcionando perfeitamente, foi só instalar e configurar o SARG. Pronto, todos os relatórios sendo gerados normais. Para complementar, alterei o agendamento do logrotate no que tange ao squid3, para não ficar renomeando diariamente meu arquivo access.log (/var/log/squid3/access.log) e coloquei no crontab um agendamento para gerar uma vez/dia os relatórios do SARG, de acordo com a configuração que fiz no arquivo sarg.conf (/etc/sarg/sarg.conf). Agora é só administrar os acessos!


Mais uma vez agradeço!


Vinicius






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts