Regulamentaçao das profissões de TI.

1. Regulamentaçao das profissões de TI.

Walber Santos
walber

(usa CentOS)

Enviado em 05/02/2011 - 11:29h

Ola pessoal, gostaria de saber aqui do vol quem é a favor da regulamentação das profissões de TI.


Walber Santos


  


2. Regulamentaçao das profissões de TI.

Edwal F. Paiva Filho
nicolo

(usa Ubuntu)

Enviado em 05/02/2011 - 11:48h

Olhe primeiro as tais profissões regulamentadas com órgãos de classe:

Advogado: O tanque está transbordando, para diminuir a oferta criou-se mais uma barreira o Exame da ordem, que começou como prova de suficiência e está se transformando em elitização:

Médico: As barreiras não são oficiais mas são pesadíssimas. As tais residências
são círculos cada vez mais restritos. Já há ameaça de prova de suficiência. Só os medalhões ganham "good money".

Engenheiro: Ainda é a profissão mais competitiva e a menos embarreirada, mas as exigências de mestrado e doutorado tendem a formar círculos restritos. Ainda é uma profissão onde você vale pelo que você sabe e faz.

Jornalismo: A profissão era livre para qualquer um . Depois surgiram as escolas e as regulamentação com o privilégio do canudo universitário. O que mudou? Quem perdeu , quem ganhou?


Há casos e casos.
Regulamentar não significa necessariamente melhorar. TI no Brasil em termos de mercado ainda é um bebê de fraldas. Os picaretas estão tomando o lugar dos bons? ou estão pagando pelo que você sabe?
como anda a coisa?.


3. RE: Regulamentaçao das profissões de TI.

Walber Santos
walber

(usa CentOS)

Enviado em 05/02/2011 - 13:44h

Recentemente tive a necessidade de fazer uma contratação, para a vaga de analista de TI, e chegaram diversos currículos, pessoas que aparentemente pelo currículo, tinham conhecimento, após conversa e uma simples prova, onde havia 15 questões básicas o máximo acertado foi de 9, essas pessoas todas graduadas, em instituições boas, ou pelo menos de nome.

O fato é que precisamos tomar uma decisão com relação a prostituição da nossa área, pois acaba de surgir uma tecnologia e logo o mercado anuncia, precisamos de analista de 'nova_tecnologia', sou graduado e mesmo o Brasil ainda sendo um bb como você disse acredito que só vai mudar com a regulamentação.


Pois eles pagam o que querem.