Eng. da computação é pra mim?

1. Eng. da computação é pra mim?

Pythonux
bielinux

(usa Ubuntu)

Enviado em 09/07/2016 - 16:40h

Estudante do Ensino Médio, amante de Linux e tecnologia, matemática, física, química, vejo a área da computação como um bom mundo a desbravar. Sinceramente, adoro mexer com computadores. Criar um produto, distribui-lo e mudar o mundo, ainda que indiretamente...
a área de tecnologia anda em crescimento todos os anos, visto que com um mundo cada vez mais globalizado e dependente da internet, a tendência é que precisemos nos conectar mais. Por esta razão, o mercado de tecnologia da informação não sofreu tanto com a crise vivida em nosso cotidiano brasileiro.

Como já havia dito, estou no Ensino Médio, e pretendo cursar um curso superior de computação por meio do SiSU (Sistema de Seleção Unificada) em uma universidade federal. Será um longo e difícil caminho, mas estou pronto para estudar adequadamente os assuntos, e confio na minha capacidade.

Logo, vem a escolha do curso. Pensei em Engenharia da Computação, pelo campo de atuação. Posso trabalhar ora com software, ora com hardware. Todavia, penso na minha futura profissão como algo domiciliar. Eu acordado de madrugada escrevendo programas complexos (que tenham matemática e física, adoro!), envolvendo cloud computing, server, DB, VR, inteligência artificial, emulação, e, principalmente, instruções de baixo nível acessando o hardware por meio de linguagens como C e Assembly.

Será que tenho o perfil necessário? Consigo um emprego assim?


  


2. Re: Eng. da computação é pra mim?

CorTheZ
corthez

(usa Nenhuma)

Enviado em 09/07/2016 - 17:35h

Você ganhou uma visita no seu tópico pelo título.

"Eng. da computação é pra mim?"

A resposta que eu posso lhe dar é simples, se você quiser sim.

Não existe isso de "é pra mim", existe esforço, dedicação que por consequência geram resultados.

Conheço muitas pessoas que tinham essa ideia na cabeça, "será que é pra mim?", "eu consigo?", "posso?", CLARO QUE PODE CRIATURA !

Só depende de você, essas mesmas pessoas que conheci a alguns anos, são profissionais excepcionais, fazem o trabalho porque gostam, se superam a cada dia, o nome disso é prazer, trabalhar com que gosta é prazeroso e gera muitos resultados positivos.


Criatura, um conselho.

Estude, se forme, fácil não sera, mas se você quiser você consegue, porque só depende de você, e lhe garanto, é prazeroso demais colher o que plantamos.

Boa Sorte !


3. Re: Eng. da computação é pra mim?

Gabriel Henrique da Silva Ferreira
MrBlackWolf

(usa Arch Linux)

Enviado em 10/07/2016 - 11:51h

Acredite em mim, fod* é o mercado de trabalho. Por mais que a faculdade vá te fazer sofrer a treta é o mercado de trabalho. Então o parâmetro necessário para a escolha é: Se você gosta, faça!
-----------------------------
| May the Force be with you |



4. Re: Eng. da computação é pra mim?

hotaru
llhotaru

(usa Debian)

Enviado em 10/07/2016 - 13:41h

Eu super curto computação, linux e afins, entretanto vou fazer direito, por que? Não é pra mim como profissão, se você se sente preparado e principalmente gosta do que faz certamente vai se dar bem, mas, desde já precisa estar ciente como o usuário acima sitou, o mercado é complicado, acho que só você pode responder essa pergunta.


5. Re: Eng. da computação é pra mim?

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 10/07/2016 - 14:15h

Procure pela ementa de Ciência da Computação e Engenharia da computação.
De preferência em cursos de faculdades perto da sua casa.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Nem direita, nem esquerda. Quando se trata de corrupção o Brasil é ambidestro.
(anônimo)

Encryption works. Properly implemented strong crypto systems are one of the few things that you can rely on. Unfortunately, endpoint security is so terrifically weak that NSA can frequently find ways around it. — Edward Snowden