Instalação de messenger

1. Instalação de messenger

Sandra Suely Barros de Almeida
[email protected]

(usa Mandrake)

Enviado em 18/02/2008 - 19:42h

Será que vc pode me dizer se posso instalar o yahoomessenger no meu laptop com configuração linux e tb se posso instalar msn?


  


2. Re: Instalação de messenger

sérgio
sergio3010

(usa Debian)

Enviado em 18/02/2008 - 19:52h

bem, em primeiro lugar, linux não é windows, então você não vai usar os programas originais para windows no linux. Não tem o programa msn para linux, mas tem um similar, chamado amsn. Quanto ao yahoo messenger, você pode usá-lo por um programa chamado pidgin(se não me engano existe uma versão de yahoo messenger pro linux, mas não sei por quantas anda). quanto a como instalar, eu não sei como o mandrake instala pacotes, mas procure se informar sobre isso.


3. Sobre menssenger

Genesco Sousa
gesousa

(usa Ubuntu)

Enviado em 18/02/2008 - 20:02h

O msn não pode ser instalado no linux, por enquanto o wine não suporta ele, o do yahoo parece que tambem não fica essas coisas, e instalado mas fica cheio de erros... mas no linux a maioria usa outros menssenger, um dos mais populares é o amsn que é bem parecido com o msn e aceita webcan, winks e outras funcoes do msn... há tambem o pidgin (antigo Gain) que alem de falar com yahoo, msn, tambe loga em irc, google talk, aol ... mas nã possui suporte a webcan e audio, no kde há o kopete, que multiprontocolo (msn, icq...).


Há também o mercury que é um cliente java...

e um particulamente que estou gostando e usando no momento que o emesene, ele ainda ta em fase beta, mas como é gtk/c++ e bastante leve no ubuntu, epara chat que é o que uso ja tem um suporte bom...