Kernel P****! [RESOLVIDO]

1. Kernel P****! [RESOLVIDO]

Willian
ThePinkShark

(usa Slackware)

Enviado em 01/07/2011 - 20:55h

Havia uma bateria na placa-mãe, entretanto a mesma estava judiada pelo tempo (chegava estar verde) e eu após fazer a manutenção da placa-mãe decidi troca-la. Bem antes de remover a bateria, qualquer linux live iniciava depois da troca nenhuma distribuição inicia e acabam todos em kernel panic - alguns nem isso, simplesmente travam. Eu sei que não foi por causa da manutenção feita na placa pois ele ainda funcionava, parou apenas depois do reset. Alguém tem alguma ideia de que raio de opção eu posso alterar na BIOS para resolver esse problema?


  


2. Re: Kernel P****! [RESOLVIDO]

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 01/07/2011 - 21:23h

Estranho... tente alterar o modo como os hds são detectados (hci, sata, raid), não consegui pensar em mais nada que possa ser... que mensagem que aparece no panic?


3. Re: Kernel P****! [RESOLVIDO]

Willian
ThePinkShark

(usa Slackware)

Enviado em 02/07/2011 - 13:26h

O único que msotra algo é o CD de instalação do Debian, e ele simplesmene tráz a mensagem "kernel panic" padrão. O CD live do Slax me retorna algo relativo a serial port antes do panic, mas eu já editei tudo quanto é opção na BIOS inerente a isso. Faz sentido a questão do HD pois ele reportou certa vez "not syncing" entretanto não existe nenhum HD neste micro, apenas drive de CD com Linux live.

Edit: notei agora que ele antes do panic retorna algo como vm86: BAD.



4. Re: Kernel P****! [RESOLVIDO]

Willian
ThePinkShark

(usa Slackware)

Enviado em 03/07/2011 - 22:27h

Decidi enfiar um ociloscópio na alimentação da placa-mãe e WAU, tinha tanto ruido ali que parecia gravação de fita k-7. Depois de passar algum tempo procurando achei um maldito capacitor eletrolítico em curto, o [*****] não estava estufado, nem enegrecido nem sequer parecia alterado (...), troquei ele e tcharam!
Agora convenhamos é muita coinciência o capacitor ter acusado defeito logo após eu resetar a BIOS trocando a bateria (!!!).
Agradeço a vossa ajuda e dou o tópico como encerrado, e notem Linux inicia até em micro ferrado vejam que legal!






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts