Paulada na Microsoft

1. Paulada na Microsoft

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 07/10/2005 - 19:08h

O Google teria confirmado os recentes boatos sobre o desenvolvimento de um editor de texto e uma planilha eletrônica online, declarando guerra ao conjunto de aplicativos Office, da Microsoft.

Isso, se verdade, será um golpe e tanto na Micro$oft que tem no pacote office, uma das suas maiores receitas. E é, por consequência, uma nova frente de combate à hegemonia daquela empresa.

Pra completar, o mesmo Google e a Sun Microsystems confirmaram o desenvolvimento conjunto de uma série de projetos para enfrentar a Microsoft. O anúncio foi feito nesta terça-feira (03/10/05), em uma apresentação dos presidentes Scott McNealy (Sun) e Eric Schmidt (Google), transmitida pela Web.

Especula-se que dentre as estratégias que seriam adotadas contra a Micro$oft, figuram, além do Google Office, o Google OS (Sistema Operacional do Google) e o Google Calendar - agenda on -line que já tem até endereço pré-definido: calendar.google.com.

Por outro lado, já existem serviços baseados na web, disponíveis há algum tempo. Com a denominação de AJAX, um conjunto de novas tecnologias que vêm tornando possíveis a existência de aplicativos totalmente baseados na Web, sem a necessidade de se intalar nada no computador. Veja alguns links:

Basecamp: ferramenta de gerenciamento de projetos - www.basecamphq.com

Meebo: software de mensagens instantâneas que conecta nas redes ICQ/AIM, Yahoo, MSN e Jabber/Google Talk. - www.meebo.com

Netvibes: site em Ajax completamente customizável - www.netvibes.com

Object Graph Dictionary: dicionário online - www.objectgraph.com/dictionary

Planzo: agenda de compromissos - www.planzo.com

Protopage: software para criação de páginas na web - www.protopage.com

Tabela períoda feita toda em Ajax - code.jalenack.com/periodic

Voo2do: software organizador de tarefas - www.voo2do.com

Writely: editor de textos online - www.writely.com

Sistema de lista de tarefas - tudu.sourceforge.net

Time tracker: organizador de tarefas - www.timetracker.com

Fonte das notícias:
http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI698484-EI4802,00.html
http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI696304-EI4802,00.html
http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI694028-EI4801,00.html
http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI695517-EI4802,00.html


  


2. Mas nem tudo é flores...

Cauan Cabral
dotti

(usa Slackware)

Enviado em 25/11/2005 - 01:00h

É, realmente vai ser uma paulada e tanto para a M$, mas ela que não é besta nem nada, já anunciou lançamento para o ano que vem (2006) de uma linha completa de softwares baseados na web, denominada Live, além de garantir que o seu novo SO virá com uma grande interatividade com a web. Ideologias a parte, acho essa competição extremamente importante. Aproveitando o citado do novo SO da M$, li que ele virá ocupará aproximadamente 7.5GB no disco rigido, segundo estimativas. Alguem tem conhecimento dos requerimentos da nova geração do Xorg, Linux Kernel, GNU... será essa mais uma oportunidade do GNU/Linux aumentar sua participação em desktops? Acredito que sim.






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts