audio no linux

1. audio no linux

gilmar aparecido de oliveira
gilmargmppta

(usa Linux Mint)

Enviado em 16/10/2008 - 15:17h

olha minha pergunta aqui não é por nanhum problema mas sim uma pequena curiosidade, porque tenho a forte impressão que o audio no linux funciona com uma qualidade superior ao windows? pois eu quando uso o xp utilizo o kmplayer qie é muito bom por sinal nporem inferior aos do linux, e mesmo o wm11 eu acho que inferior ao amrok e kaffeine? por que será? estariam nossos amigos programadores de drivers e softwers open source superando os superprogramadores das famigeradas corporações ? fica aqui minha curiosidade.


  


2. Re: audio no linux

Thiago
thiagodvp

(usa Slackware)

Enviado em 16/10/2008 - 19:31h

Cara, eu também jah persebi isto, aki em casa usava o Slackware e o som era mto alto no amarok. Precisei instalar o win e percebi um diferença mto grande na qualidade do audio.

Mais um ponto pro linux
hahuahauhauha


Flw


3. audio no linux

Edwal F. Paiva Filho
nicolo

(usa Ubuntu)

Enviado em 17/10/2008 - 13:12h

Não sei o seu conhecimento de música ou talento natural para perceber nuances sonoras.
Tecnicamente a definição de som do linux padrão é de 4 milisegundos e a do windows Vista é de 10 milisegundos, dos outros windows é 32 ms. O Linux pode ir até 1 milisegundo recompilando o kernel, ou usando um kernel rt (ubuntu por exemplo).
Logo a definição de notas do Linux é melhor que a do Windows.
Precisa ter ouvido de lince e bom gosto musical para perceber isso. Um hertz é um ciclo por segundo. 1000 ciclos por segundo são 1000 hertz, com cada ciclo de duração 1 milisegundo.LOGO:
Dentro da audição humana que vai de 20 a 20.000 hertz para os jovens que não usam os fones de ouvido. Os fones de ouvido danificam os tímpanos e logo vem a "surdez" ou perda da sensibilidade sonora.




4. Re: audio no linux

Thiago
thiagodvp

(usa Slackware)

Enviado em 17/10/2008 - 21:05h

Cara, quando disse qualidade, estava me referindo mais diretamente a altura do som. No windows quando vc aumenta seu volume ao máximo vc tem um som não tão alto como se vc tivesse feito o mesmo no linux