hacktivismo e politica brasileira

1. hacktivismo e politica brasileira

  


2. Re: hacktivismo e politica brasileira

j g meinhardt
meinhardt_jgbr

(usa Debian)

Enviado em 03/02/2011 - 17:22h

Continuo pensando que os fins não justificam os meios, porém principalmente no Brasil de hoje em dia, onde impera a impunidade, o crime menos grave passou a ser ignorado como tal.

Usar de métodos tipicamente terroristas, criminosos e invasivos para demonstrar descontentamento politico e determinar a mobilização popular, continuo pensando que seja invalido.
Por mais descontentes que possamos estar, não justifica derrubar alguma pagina ou serviço prestado na Internet. Ao defender uma posição como esta fatalmente também estaria defendendo a possibilidade de utilizando armamentos ou explosivos, fechar agencias bancarias por ser contra os juros altos, ou atacar postos de policia por estar revoltado contra a insegurança geral reinante no pais. Seria mais caótico ainda do que já está.
Nada disto se justifica, afinal numa democracia a arma do povo é a conscientização politica e o voto consciente. Enquanto nosso povo não criar vergonha na cara e deixar de eleger candidatos na gozação, como foi o caso típico do Tiririca com sua maior votação do pais, nada disto vai melhorar.


3. Re: hacktivismo e politica brasileira

fabricio erdmann
fabricio.er

(usa Debian)

Enviado em 03/02/2011 - 18:09h

legal a iniciativa do pessoal

no caso do wikileaks tem uma manifestação publica no avaaz( http://www.avaaz.org/po/wikileaks_petition/?rc=fb ) para tentar frear a perseguição mas ela só conseguiu 712 mil assinaturas e ela já esta rolando a um bom tempo

o tiririca deve ter sido uma jogada politica para mascarar o sarnei, todo mundo ficou tão puto co, ele que nem viram o fdp se eleger

vou aproveitar o tópico e divulgar a campanha para para a usina de belo monte que ira afetar uma grande areá da amazônia
http://www.avaaz.org/po/pare_belo_monte/


4. Re: hacktivismo e politica brasileira

Alan Souza
alan-souza

(usa Slackware)

Enviado em 03/02/2011 - 18:10h

rsrsrsrsrsrsrs...

Enquanto ainda não houver uma liberdade de expressão e de informações para nós...

Anonymous in attack!


5. Re: hacktivismo e politica brasileira

Alex
Lordmetalex

(usa Linux Mint)

Enviado em 03/02/2011 - 21:52h

Eu não acho muito bom essa ação dos brasileiros, existem várias maneiras de protestar, no caso do Avaaz é mais legítimo.


6. Re: hacktivismo e politica brasileira

Alan Souza
alan-souza

(usa Slackware)

Enviado em 04/02/2011 - 00:53h

Mas nesta época em que estamos, qual o meio que tem mais impacto, maior influência, maior repercussão e resultados rápido?

Talvez você esteja falando da atitude de nossos amigos da matéria da Abril, do meu caso falo da melhor maneira de ser ouvido pelo mundo na questão do que queremos para o restante da humanidade.


7. Re: hacktivismo e politica brasileira

j g meinhardt
meinhardt_jgbr

(usa Debian)

Enviado em 04/02/2011 - 12:08h

Alan,

O grande problema é que possivelmente todos os que estão no poder, tenha sido ele obtido por vias democráticas, pseudo-democráticas ou não, defendem ou propagandeiam a democracia e a liberdade de informação e expressão apenas enquanto estão do lado de fora.
Depois que assumem ou tomam o poder todos rezam pela mesma cartilha, "Manter o Poder a qualquer custo".

Não escapam nem a direita nem a esquerda se é que esta dicotomia ainda vale. Penso que já não deveria mais existir.
Quem está no poder ao ver periclitar o controle da informação, vai usar de todos os meios limpos ou sujos, legais ou ilegais para calar a boca das oposições, até que a situação evolua para aquilo que ocorre no Egito hoje, onde a massa luta "a pedradas".

Tem que ser muito cara de pau e sem a menor noção da realidade, tanto quem defende a direita em seus movimentos para bloquear e melhor ainda matar o wikileaks, como também a esquerda quando defende regimes como os de Cuba, Korea, ou também os sistemas teocráticos, etc. A verdade quase nunca está nos extremos.

O que você pensa a respeito dos planos de governo para voltar a implantar a censura sobre os órgãos de imprensa? Ou você nunca escutou falar sobre isto? A informação livre incomoda a muita gente, principalmente aos poderosos e seus interesses. Pense nisto.


8. Re: hacktivismo e politica brasileira

Alex
Lordmetalex

(usa Linux Mint)

Enviado em 04/02/2011 - 12:09h

Talvez ataques assim possam dar resultados mais rápidos, por serem amplamente divulgados e por causar "prejuízos" ao alvo, mas ainda não acho que isso seja a melhor alternativa.


9. Re: hacktivismo e politica brasileira

fabricio erdmann
fabricio.er

(usa Debian)

Enviado em 04/02/2011 - 12:45h

acho que deveria ter algo que coloque a desmídia brasileira nos eixos mas não uma censura em si

já notaram que as leis que eles fazem só afeta uma pequena minoria? como a lei do azerevedo que queria censurar a net, monitorar todas as transferências e criar regras para o noticiamento e a lei que queria proibir jogos "ofensivos" no país deixando de lado os filmes(alguém lembra do filme brasil onde turistas eram raptados?)

pq criar regras de noticiamento na internet se na midia popular não tem nenhuma regra?
pq proibir apenas os jogos sendo que existe muitos filmes e outras coisas ofensivas por ai?


10. Re: hacktivismo e politica brasileira

Alan Souza
alan-souza

(usa Slackware)

Enviado em 04/02/2011 - 13:13h

meinhardt_jgbr O governo tenta fazer e faz pelas nossas costas muitas coisas que nem ao menos chegam ao nosso conhecimento!

Ex.: Brasil sendo usado como deposito de "Lixo" de outros países em troca de dinheiro! Não sei se vocês sabem, mas não fiquem espantados quando algum pobre fazendeiro por ai morrer por radiação de resíduos nucleares.

O Governo censura até hoje nossa mídia isso é um fato!

---

Eles sempre querem controlar a Internet, pois eles não têm controle sobre ela! De fato, antes dos paus e pedras, está é a melhor arma popular!


11. Re: hacktivismo e politica brasileira

Rodrigo Chaves
stilldre

(usa Funtoo)

Enviado em 04/02/2011 - 14:28h

e viva o fascismo!


12. Re: hacktivismo e politica brasileira

j g meinhardt
meinhardt_jgbr

(usa Debian)

Enviado em 04/02/2011 - 14:31h

Alan e Fabricio,

Não se enganen, pois como somos cada vez mais dependentes dos sistemas de comunicação, (celular e Internet principalmente), basta a qualquer governo fechar a "torneira" e teremos que voltar aos sinais de fumaça.

As manifestações contrarias ao governo do Egito, foram todas mobilizadas via celular e internet. O governo foi logo liquidando toda a internet e os sistemas de comunicação, mas ai já era muito tarde.

Na China, mesmo a internet é totalmente controlada e censurada pelo governo.






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts