
SamL
(usa XUbuntu)
Enviado em 03/08/2025 - 12:23h
Cara, a ideia é boa, essa ideia de misturar história com a prática real é motivadora. Acho que tu poderia dar mais ênfase no ensino das técnicas, digo, me refiro a colocar mais os passos com que cada personagem seguiu pra chegar ao objetivo de hackear alguma coisa.
Esse teu livro com maior foco nos passos, pode desencadear a curiosidade em quem ler pra testar como funciona, juro que fiquei curioso com o caso de hackear as câmeras porém não entendi muito bem o processo que o personagem fez, por isso repito, se tu focar um pouco mais em revelar os passos do que o personagem fez, pode dar um ar de mais prática a coisa em si, porém, recomendo que não revele tudo mas tente estender um pouco mais a explicação do que foi feito como modo de incentivar a pesquisa do leitor, ou melhor, facilitar que o leitor pesquise e veja por si mesmo.
E uma coisa, tente separar melhor os diálogos, uma hora eu achava que a léia tava falando mas na verdade era outro personagem. E como última sugestão, eu sugiro que tu mude o nome dos personagens pra nomes comuns brasileiros, por quê? Porque isso pode dar maior familiaridade com teu público brasileiro que potencialmente é quem irá consumir teu livro, fora que alif, jhon são nomes muito distantes da realidade de um brasileiro, ou seja, são nomes incomuns. Por isso, tente separar os diálogos mais ou menos assim: mostra uma fala, dai aparece algo como "Alif, imaginando que a ideia não era boa, disse:" dai vem o diálogo do personagem Alif. Esse tipo de esquema prepara a mente do leitor pra identificar a fala que virá na frente, ou melhor, ela diz a quem se refere tal frase.
______________________________
https://nerdki.blogspot.com.br/ acessa ai, é grátis!