Você já passou mal jogando um jogo?

1. Você já passou mal jogando um jogo?

Samuel Leonardo
SamL

(usa XUbuntu)

Enviado em 23/06/2017 - 00:46h

Eu já passei mal duas vezes jogando esses jogos: Oscar (do super nintendo) e Mario 64 (não consegui passar 30min jogando).
Todos foram jogados ainda nas TVs de tubo e esse Oscar foi o pior deles, quase desmaio tentando completar a primeira fase.
Lendo ontem o livro "Psicodinamica das Cores em Comunicacao", vi um capítulo que falava dos efeitos das cores sobre o sistema nervoso autonomo, e lá falava alguns estudos científicos e exemplos como o da mulher que não conseguia vestir nada da cor vermelho que desmaiava.
É muito interessante isso, se usar como analogia às UI pode ser que aumente o efeito de usabilidade da interface apenas escolhendo e combinando corretamente as cores. Inclusive consegui aplicar isso à game design, encaixou perfeitamente nessa área.
Acredito que as cores do jogo Oscar sejam mal combinadas, olhei no youtube:

Percebi que o jogo usa e abusa de cores frias e neutras, o que passa uma sensação de cansaço. Já no Mario 64 eram cores muito vivas e movimento intenso da camera, talvez eu estivesse apenas tonto, já que anos depois joguei ele pelo emulador e não aconteceu nada.
NOTA: não sou epilético
Mas então, você já sentiu algum mal estar quando jogou algum jogo?



  


2. Re: Você já passou mal jogando um jogo?

thalis
himen3

(usa Arch Linux)

Enviado em 23/06/2017 - 00:48h

Jogando LoL, sou o típico de jogador "tóxico", "rage". Mas que carrega o time se cooperar comigo. Passo mal toda vez que vejo uns cara ruim no meu elo (Diamante)


PS: Yasuo is my main


3. Re: Você já passou mal jogando um jogo?

Daniel Lara Souza
danniel-lara

(usa Fedora)

Enviado em 23/06/2017 - 08:58h

sim Jogando FIFA
passei muito mal cheguei a quebrar o controle
depois disso nunca mais joguei e minha saúde melhorou


4. Re: Você já passou mal jogando um jogo?

LinuxWalker
Delusion

(usa Debian)

Enviado em 23/06/2017 - 09:07h

Muito interessante. Já existe até droga com base nisso; movimento e cores. De qualquer forma, acho que vc deve buscar ajuda profissional, principalmente de um neuro. Pode ser apenas o sintoma de um dano físico no cérebro.
Eu nunca passei mal enquanto jogava, mas já fiquei perturbado e aquém da realidade por algumas horas depois de jogar muito mmorpg. Os homens tendem a ter sonhos violentos, devido à memória genética dos combates e disputas tribais durante a evolução. Mas os meus sonhos ficaram cada vez mais violentos, às vezes esfaqueava pessoas a noite toda, me irritava com facilidade na vida real, então parei, fui gastar meu tempo com exercício físico, estudos; acredito que minha vida agora é outra...

bom e produtivo dia!


5. Re: Você já passou mal jogando um jogo?

Clodoaldo Santos
clodoaldops

(usa Linux Mint)

Enviado em 23/06/2017 - 09:09h

Fiquei com lesão ombro direito jogando tênis no Wii

Difícil foi explicar para o ortopedista e fisioterapia

Kkkkkkkkk


6. Re: Você já passou mal jogando um jogo?

Agnaldo dos Santos Lucindo
SamsonBurke

(usa Ubuntu)

Enviado em 23/06/2017 - 14:05h

Eu nao noto a diferença porque eu nao enxergo algumas cores entre azul e verde.
_________________________________________________________O que sera que acontece com os pacotes de arroz que sao furados por ratos no supermercado?


7. Re: Você já passou mal jogando um jogo?

Rogerio Leiro Fontan
RLFontan

(usa Debian)

Enviado em 23/06/2017 - 14:28h

Já passei mal duas vezes jogando videogames.

1- Jogando Marvel VS Capcom de PS1. Eu estava lá jogando PS1 bastante naquelas TV's grandonas de tubo, e no meio de uma luta no MvsC meu olho começou a arder bastante mesmo, como se estivesse queimando. Depois disso nunca mais aconteceu.

2- Jogando Dota 2. Eu estava meio entendiado jogando para passar o tempo, quando peguei um gás a mais para aprender a jogar de Invoker... resultado: virei a noite jogando. Quando acordaram aqui em casa eu estava já cansado, com fome e provavelmente com uma leve dor de cabeça, uma pessoa veio falar comigo, reclamar que eu deveria estar dormindo, a pessoa falou alto e estava com mal hálito ( tinha acabado de acordar, não tinha escovado os dentes), e quando falou comigo a mistura do cansaço + mal hálito + falar alto me resultou um mal estar, resultado: eu desmaiei rapidamente e cai em cima de uns aparelhos aqui, levantei rapidamente... foi estranho, como se eu tivesse desligado por 1 segundo.

Eu tenho um amigo que tem uma desfunção muito rara que ele não consegue jogar alguns jogos com câmera muito movimentados... esses dias ele estava comentando comigo que não conseguia jogar mais de 30 minutos Portal 2 por exemplo.

Interessante essa questão das cores que você mencionou aí.


8. Re: Você já passou mal jogando um jogo?

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 23/06/2017 - 14:40h

jogando jogo com muito detalhe me deixa com dor de cabeça, preciso baixar todos os graficos pro minimo possivel.


9. Re: Você já passou mal jogando um jogo?

John Titor
Maclem

(usa Slackware)

Enviado em 19/07/2017 - 12:24h

himen3 escreveu:

Jogando LoL, sou o típico de jogador "tóxico", "rage". Mas que carrega o time se cooperar comigo. Passo mal toda vez que vejo uns cara ruim no meu elo (Diamante)


PS: Yasuo is my main


Oloco mano, você é diamante? Passa seu nick aí (LoL), plz?


10. Re: Você já passou mal jogando um jogo?

Leonardo Souza
LeonardoBSouza

(usa Ubuntu)

Enviado em 19/07/2017 - 12:56h

Uma vez jogando Skyrim, decidi explorar um dos vários navios naufragados que existem nos litorais. Acabei indo em um que estava virado, logo a movimentação dentro dele era meio "torta", tendo que caminhar entre o chão e a parede. Depois de uns 10 min, comecei a ter náuseas e tontura, tendo que parar de jogar, tenho histórico de labirintite na família.


11. Re: Você já passou mal jogando um jogo?

Buckminster
Buckminster

(usa Debian)

Enviado em 19/07/2017 - 15:00h

"efeitos das cores sobre o sistema nervoso autonomo", isto procede, tem estudos sobre isso.

Eu não jogo, mas passo mal ouvindo sertanejo romântico, chego a ter náuseas, e o diabo é que minha mulher escuta essa porcaria.


12. Re: Você já passou mal jogando um jogo?

Homem Sem Nome
homemsemnome

(usa Debian)

Enviado em 19/07/2017 - 16:21h

Após capotar algumas vezes na rua e tomar altos pontos no hospital, eu descobri que tenho uma espécie de epilepsia leve. Tomo um remédio chamado Trileptal. O médico disse que eu não posso jogar por muito tempo, mas eu continuo jogando. Se passo muitas horas no video-game começo a ter uma sensação de que estou bêbado. Essa sensação se agrava se eu tomar o remédio e for jogar logo em seguida. Mas, mal estar mesmo eu nunca tive. No máximo aquela "tonteirinha".

V1da Lok4 irmãos...
________________________________________________________________________

"I hate mankind, for I think myself one of the best of them, and I know how bad I am."
- Samuel Johnson



01 02