Professo de TI - angustia e raiva

1. Professo de TI - angustia e raiva

Rubens Barrabaz Silveira Neto
barrabaz_tux

(usa Nenhuma)

Enviado em 27/05/2008 - 02:37h


Amigos, depois que postei aqui sobre o norte norteste que apareceram pessoas xingando muito meu professor da epoca da facudade então eu queria saber a opnião de vocês para eu poder fazer uma denuncia ou falar com ele caso ele ainda estiver dando aula...

então vai a pergunta:

O que você faria se seu professor te dissesse que não vai perder tempo explicando de linux pra você porque é perda de tempo porque o presente e futuro é microsoft e por isso os tema do curso tem que seguir essa linha visando o seu sucesso e quando você perguntasse pra ele do linux pra aprender ele dissesse que o linux era muito complicado pra mexe?

As melhores respostas ganham uma aula com ele.

muito axé pra vocês!!!


  


2. Re: Professo de TI - angustia e raiva

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 27/05/2008 - 04:49h

O presente em que ele vive ignora a realidade dos sistemas operacionais disparando ignorância aletória em seus alunos.

E como ele pode prever o futuro se ele parece temer novidades?

Sinceramente, caras como este não deveriam dar aula. Eles são uma das razões de meu nojo a escolas tradicionais repletas de manés.


Aproveite ao máximo seu curso para ser um ótimo profissional. É o que eu espero.


3. Re: Professo de TI - angustia e raiva

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 27/05/2008 - 06:00h

Rubens, seu problema é que se axé tá ficando meio fraco, aqui vai um "levanta moral":

http://www.youtube.com/watch?v=TKtURqCt-JQ

Brincadeiras à parte, vi em seu perfil que você é formado, sei das dificuldades que você relatou em outro tópico aqui mesmo no Viva o Linux mas ficar com raiva deste professor siceramente de nada irá adiantar, ainda há tempo de aprender muito sobre o Linux e vejo que você já começou com o pé direito acessando o Viva o Linux e comentando à respeito de sua vivência no âmbito de T.I.

Acredito que nunca é tarde para começar, vide o usuário Teixeira que possui mais de 60 anos e demonstra pleno conhecimento em Linux, escrevendo nada menos que 5 excelentes artigos e contribuindo plenamente com o Linux, sempre quem termina a Faculdade ou algum outro curso de graduação pode fazer uma qualificação complementar destinada a área que irá atuar ou então uma Pós Graduação, sempre ficará a seu critério trilhar a melhor escolha.




4. Re: Professo de TI - angustia e raiva

Luciano Gomes
lucianopqd

(usa Ubuntu)

Enviado em 27/05/2008 - 08:17h

Amigo, não perde tempo discutindo com um professor limitado como o seu, não tem como comparar um administrador Linux com um administrador Windows, usar telinha azul, janelinhas e mouse é mole, qualquer um faz qualquer coisa numa máquina, até minha mãe faz, agora, manda ele fazer as mesmas coisas que ele faz numa tela preta escrita apenas login.


5. Re: Professo de TI - angustia e raiva

M01$3$
moisesmad

(usa Arch Linux)

Enviado em 27/05/2008 - 08:32h

Relaxa esse professor esta acomodado com seus conhecimentos e suas funções, não sabe o que esta perdendo fora do mundo livre, como em muitas faculs parte dos alunos por conta propria correrem atras de linux, ond a grande maioria tem sucesso e apreende muito,nao ha comparações um admim windows e linux, ja auxiliei por pouco tempo um amigo meu admim windows, e muito facil marcas opçoes com o mouse e desmarcar e pronto,digamos que nao dificil mais complicado sim, encontrar uma tela preta e usar varios comandos, mais o windows te preende a uma rotina cansativa, no linux adeus rotina,e viva a liberdade ^^.


6. Re: Professo de TI - angustia e raiva

Elgio Schlemer
elgio

(usa OpenSuSE)

Enviado em 27/05/2008 - 08:51h

A velha polêmica entre o bem e o mal!!! tsctsctsc

Seguinte: estudantes de TI são profissionais. PONTO!

E como profissionais tem que ter aptidão para conhecer/dominar QUALQUER COISA, windows, Linux, FreeBSD, MAC, Unix...

Se um professor de TI diz que o Linux é complicado e que por isto não vale a pena ensinar é de se suspeitar da capacidade intelectual dele (medo do Linux? Um professor de TI? A pára com isso!!)

O que não vou é entrar no mérito guerra santa de quem é melhor, se Linux ou Windows, pois MELHOR é um conceito deveras pessoal.


7. Porem...

Elgio Schlemer
elgio

(usa OpenSuSE)

Enviado em 27/05/2008 - 08:58h

O Linux é o que melhor se encaixa no ensino de TI. No meu meio, mesmo colegas meus que usam 100% Windows, sabem da necessidade de se usar Linux. Ora, software Livre, codigo disponível, pode mexer... Só isto deveria ser motivação suficiente para um professor de TI (e seus alunos).

Bom, claro, se a meta deste curso é formar operadores de mouse que configuram redes inteiras com Next->Next->Conluir...

Pelo amor de Deus! Que postura.
Eu sou 100% Linux mas NUNCA, em hipótese alguma, cometo a besteira de dizer que os profissionais de Ti não precisam aprender Windows! Como disse, tudo é bem vindo pois o mercado é heterogêneo (ou o professor não sabe que a imensa maioria de serviços da Internet é apache/mysql/postfix? Manda para ele o Link do top500.org para que ele CONTE e nos diga quantos clusters WINDOWS ele encontrou lá? Veja as pesquisas envolvendo Linux em PS3? Estudantes de TI devem ficar alheios a tudo isto?
Ah, esqueci, este professor forma profissionais não tão profissionais assim...)


8. Re: Professo de TI - angustia e raiva

Elgio Schlemer
elgio

(usa OpenSuSE)

Enviado em 27/05/2008 - 09:04h

http://www.top500.org/stats/list/30/osfam
1,2% dos supercomputadores são Windows. 85% são Linux.

http://www.top500.org/charts/list/30/osfam

Windows é importante? EVIDENTE que é. Afinal um profissional de TI pode cair como gerente de uma rede Windows NT. Um não exclui o outro e isto é que é legal!


9. Depende...

Rodrigo Ferreira Valentim
engos

(usa openSUSE)

Enviado em 27/05/2008 - 09:21h

Na hora:

Ok, então me coloca isso por escrito com uma multa de US$100.000,00, como garantia de sua palavra, caso isso deixe de ocorrer enquanto eu estiver com capacidade de trabalhar, você ou seu familiar mais próximo deve me pagar essa quantia por desonrar sua palavra me prejudicando profissionalmente e me impossibilitando de me sustentar adequadamente por isso. (quero ver ele manter a palavra nessas horas)



Agora que tudo já se passou...

Tendo provas disso, procuraria um advogado e processaria a "anta" de seu professor, pois se na NASA, bancos, bolsa de valores etc usam linux, o que ele disse já garante o SEU futuro no processo.


Sem provas, azar o seu, quem mandou não aprender que a palavra por si só não tem valor!? Infelizmente agora é sentar e relaxar, porque nada que você faça vai adiantar em algo, com sorte você descobre todos os lugares que ele dá aula, entra com um recurso nos locais para que eles fiquem sabendo da baixa qualidade do profissional contratado, na espectativa de algo mudar. Com muita mais sorte ainda, antes disso você consegue algum aluno dele para fazer a mesma pergunta, grava para ter provas e ao abrir esses recursos aciona algum reporter para acompanhar o caso e fazer um aue na midia, um bom assessor de imprensa vai adorar isso e durante essa reportagem você pode voltar na sua faculdade com o reporter solicitando que a entidade lhe pague um curso de qualidade, o qual deve ser comprovado com você passando numa certificação LPI, por exemplo, para recompensar a baixa qualidade do ensino que você teve e não foi o acordado entre vocês, devido aquela "anta" de seu professor.


Resumindo:

Se você for um bom brasileiro senta e chora, mas se tiver coragem pra seguir seus ideais e eles forem justos, faça algo, seja o que for, mas faça!

[]s


10. ação..

Jeffeson Luiz Oliveira de Campos
foguinho.peruca

(usa Ubuntu)

Enviado em 27/05/2008 - 09:43h

Olah!

bom eu não sou tão "xiita" quanto o engos (no bom sentido, que "vai pras kbçs"... ;) ) mas eu tmb naum deixaria quieto...
Se vc pg pelo curso (e pelo jeito jah terminou)... senta e chora pq tah tarde pra pedir o $$ de volta (serah? Se vc comprovar q o maneh eh um maneh msm.... XD)....
Bola pra frente, e trata de aprender coisas importantes... concordo com o elgio, tem mta coisa mais importante do q windows e linux.... eu particularmente sou fã d linux mas trabalho com windows server, IIS e sql server... mas faze o q neh?
Eu tenho (se bem q eu não curso mais materias com ele na facu...) um profº, o Dimas, que sempre diz:
"Linguagem (ele é professor de programação) boa é aquela que paga o seu salário"... e eu concordo com ele!

Mas eh issu...
Se tiver possibilidade de rever os seus direitos, manda vê... corre atrás... mas o principal é tocar o barco e se atualizar melhorar o seu nível (se eh q vc jah naum fez isso... ;) )

[]'s
Jeff


11. ae

João Marcos Menezes
stremer

(usa Arch Linux)

Enviado em 27/05/2008 - 09:59h

me formei a pouco tempo, em 2004 (não fez nem 4 anos completos ainda), mas mesmo fazendo uma faculdade considerada de PÉSSIMA QUALIDADE pela maioria das pessoas (o meu objetivo era apenas o diploma), estudei Pascal, C/C++ e em sistemas operacionais estudei linux. O professor conhecia, gostava e apoiava demais o linux. Claro que vimos windows tbem, mas naquela epoca (2001-2004) em que linux não estava tão na moda (e eu andava com a camiseta do hacked by linux e do slackware) os professores ja falavam bem do linux. Infelizmente não foi possivel mexer em mta coisa do kernel como o professor queria mas isso foi culpa dos alunos onde o objetivo de aprender os comandos basicos do linux e permissões de diretórios que deveria levar no maximo 2 meses levou o ano inteiro pois tirando eu, na classe ninguem nunca tinha nem ouvido falar do tal linux na epoca. Infelizmente tem professores bons e ruins, eu com certeza teria arrumado uma confusão da grande com um professor destes, como arrumei confusão com alguns por coisas que eu não concordava.


12. Re: Professo de TI - angustia e raiva

Rodrigo Ferreira Valentim
engos

(usa openSUSE)

Enviado em 27/05/2008 - 11:09h

xiita não, americanizado. :)

Se está certo, não fez mais que a obrigação, se está errado tem que pagar, seja numa boa (conversando por exemplo, o que já não deu certo pra ele), seja por meios "legais", afinal, advogado é uma raça pior que a Mico$oft, mas tem que comer e precisam trabalhar... :)


Só duas coisas que esqueci de comentar:

1a - Nunca fiz um curso para linux, minha formação é voltada a yôga e eletrônica (por isso só falo de coisas mais genéricas que são as coisas que um programador C passa) e mesmo assim já faz tempo que trabalho 90% com linux, os outros 10% é porque dependo do Adobe Premier, e Dreamweaver (ok, uso Quanta Plus que é o melhor para Linux, mas ele nem se compara, é só um quebra galho mesmo) e há uns 6 anos sou referência em linux nas empresas por onde passei e na que estou atualmente, mesmo quando nelas haviam centenas de funcionários formados em areas mais especializadas em computação que a minha. Em outras palavras, você que decide o quanto vai aprender, não seu curso ou professor.

2a - Nunca vi um curso decente de linux, tá bom, nunca fiz, mas pelo programa do curso só vejo pra linux o que existe para Windows, sendo que no linux você pode montar sua distro, com seu kernel, seu ambiente gráfico... Em outras palavras, tem que ser mais completo e isso não existe, reforçando minha 1a observação, você decide o quanto vai aprender.


Tudo isso pra dizer que, ou faça algo se achar que vai conseguir algo que vale a pena, ou direcione seu tempo para aprender linux que você ganha mais.



01 02



Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts