@meianoite foi expulso! [RESOLVIDO]

1. @meianoite foi expulso! [RESOLVIDO]

listeiro_037
listeiro_037

(usa Nenhuma)

Enviado em 17/07/2017 - 03:35h

"Meia Noite" é ou era um participante do VOL. Fui agora em um tópico que ele tinha deixado mensagem. O que ele havia deixado de conteúdo no VOL agora está em outro plano, no oceano conhecido como "removido". Ele usava como avatar uma imagem da internet reconhecível como "Seu João Caveira".

Um outro participante quis tirar uma dúvida sobre ícones bagunçados. O cara sugeriu uma remoção mal-parametrizada que fez uma limpa geral em algo no HD. Há diversas variáveis envolvidas: confiança, maldade, desconhecimento, burrice (das duas partes? é possível ...). É uma espécie de contrato: quem pede por uma boia em alto-mar não espera receber uma âncora.

Não sei se a intenção dele nos tópicos foi zoeira total, ou se foi por algum tipo de problema indelicado de se dizer ... pois é. Floods, recondução de tópicos-cadáveres (referência ao "Caveira"?), alguns comentários sem propósito, depende ... ele apareceu prá valer numa época que estive fora. Levou chamada pública da moderação, coisa rara de se ver. Depois disso a coisa melhorou.

Uma vez ele escreveu uma besteira qualquer num tópico meu e eu revidei, dizendo para ele estragar seus próprios tópicos. Ele foi e deletou a postagem. Posso estar enganado, mas pareceu-me uma forma de respeito.

Tem um outro tópico, que ele estava tentando instalar LibreOffice com SlackBuilds e o pessoal foi ajudar. Teve sugestão de outras formas de instalação, tipo AlienBoB. Ele estava com dificuldade tremendas até para desempacotar e rodar o script. Sei lá ... não sei o que é pior .. se foi trollagem ou se outra coisa mais "comum". Ele não costumava trollar quando tirava dúvidas mais técnicas. Parecia mesmo era caso de se pegar na mão.

Em comentários do episódio "ataque de dislikes", ficou no ar quem fez a façanha, com a menção de que a mesma pessoa teve o trabalho tanto manualmente, quanto por script. Fica a dúvida de quem seria o sujeito por detrás. Alem de um "serial flooder" ele também seria um "serial disliker"?

Ou será que o suposto troll das mil-faces é tipo um "fragmentado" da vida? Cada avatar assume uma persona diferente? Talvez dê para saber apenas através de logs, geolocalização etc. Não sei, o tal "Meia Noite" parecia ter nuances próprias, que fogem do típico troll comum. Um "funcionamento" de outro tipo, para quem entender.

O fato é que ele se foi. Gostaria de saber, se possível, se ele saiu por vontade própria ou se não foi, isto é, se foi pela gota-d'água.

Quanto ao fato ser bom ou ruim, não importa. Dispensa explicações baseadas em empatia.


  


2. MELHOR RESPOSTA

Izaias
izaias

(usa Manjaro Linux)

Enviado em 17/07/2017 - 11:14h

O @meianoite foi expulso pela moderação do VOL.

Pessoal, isso é raro acontecer e não gostamos, porque acreditamos que tem pessoas que confundem situações pessoais com relações sociais. Damos tempo para que o entendimento aflore, mas quando o bom senso não prevalece, cabe medida deste tipo. Ele já vinha tendo comportamentos antissociais no fórum e foi detectado que ele passava a madrugada dando deslikes em diversos artigos e dicas sem nenhum critério. Supomos ser apenas algum tipo de vingança tola, porque foi criticado em artigos e dicas de sua autoria.

Ele pode voltar com outro nick? Pode! Porque não temos como impedir.
Mas se o comportamento for o mesmo, será expulso novamente.


*******************************************************
* https://www.linuxcounter.net/cert/620448.png *
*******************************************************

3. Re:

slackjeff
slackjeff

(usa Debian)

Enviado em 17/07/2017 - 04:19h

Meia noite era troller total, qualquer duvida que o cara tinha ele vinha com aquelas respostas ctrl c ctrl v do google.
Provavelmente foi banido, posta o link do topico que ele fez a cagada


Meu Site/LinuxCast:
https://slackjeff.github.io:








4. Re: @meianoite foi expulso! [RESOLVIDO]

listeiro_037
listeiro_037

(usa Nenhuma)

Enviado em 17/07/2017 - 04:31h

Procurei e pelo jeito também foi removido.


5. Re: Meia Noite foi embora

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 17/07/2017 - 04:38h

O tópico foi apagado, provavelmente pq foi ban ou pra limpar a barra dele... Não sei.

https://www.vivaolinux.com.br/topico/Desktops/Icones-da-area-de-trabalho/

Ainda tem parte do tópico armazenado em cache pelo google, basta pesquisar por "vivaolinux.com.br/topico/Desktops/Icones-da-area-de-trabalho" e vai achar. Tópico feito por Skol.


6. Re: @meianoite foi expulso! [RESOLVIDO]

Jake M.
JakeMad

(usa Arch Linux)

Enviado em 17/07/2017 - 06:29h

Já foi tarde ...

Brincadeiras a parte, não guardo rancor de ninguém aqui. Mas bateu um curiosidade agora lendo seu texto:

Em comentários do episódio "ataque de dislikes", ficou no ar quem fez a façanha, com a menção de que a mesma pessoa teve o trabalho tanto manualmente, quanto por script. Fica a dúvida de quem seria o sujeito por detrás. Alem de um "serial flooder" ele também seria um "serial disliker"?

Você acha que foi ele o responsável por isso?


7. Re: @meianoite foi expulso! [RESOLVIDO]

listeiro_037
listeiro_037

(usa Nenhuma)

Enviado em 17/07/2017 - 07:22h

JakeMad escreveu:

Você acha que foi ele o responsável por isso?


Certeza apenas esmiuçando logs dos serviços.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Nem direita, nem esquerda. Quando se trata de corrupção o Brasil é ambidestro.
(anônimo)

Encryption works. Properly implemented strong crypto systems are one of the few things that you can rely on. Unfortunately, endpoint security is so terrifically weak that NSA can frequently find ways around it. — Edward Snowden



8. Re: @meianoite foi expulso! [RESOLVIDO]

Daniel Lara Souza
danniel-lara

(usa Fedora)

Enviado em 17/07/2017 - 08:21h

vi que em alguns tópicos do forum ele era troll nas respostas



9. Re: @meianoite foi expulso! [RESOLVIDO]

Luiz Ivanchuk Santos
luiztux

(usa Gentoo)

Enviado em 17/07/2017 - 08:26h

@listeiro,


Um outro participante quis tirar uma dúvida sobre ícones bagunçados. O cara sugeriu uma remoção mal-parametrizada que fez uma limpa geral em algo no HD. Há diversas variáveis envolvidas: confiança, maldade, desconhecimento, burrice (das duas partes? é possível ...). É uma espécie de contrato: quem pede por uma boia em alto-mar não espera receber uma âncora.


Vejo isto como uma faca de dois gumes. Quando ajudamos devemos ter em mente (logicamente) que algo pode sair errado, que o usuário irá digitar errado, etc. O mesmo vale para artigos e dicas. Você deve se lembrar de que um usuário viu na tua assinatura um comando pra remoção do SystemD e o executou, resultando em um sistema quebrado. Por fim, o @buckminster até criou um tópico[1], bem divertido e didático, sobre isto onde ele mostra como recuperar o sistema. Mas enfim, se tivemos um episódio deste com uma simples assinatura, imagina quando pedimos para o usuário fazer algo? No mínimo o usuário espera que saibamos o que estamos fazendo...

Em relação ao @meia-noite, quando ele apareceu por aqui ressuscitou dezenas de tópicos mortos, principalmente sobre o Kali. Bem coisa de troll mesmo, mas depois da chamada ele "aquetou". Vi que ele dava uns palpites aqui e acolá, mas particularmente não acredito que ele deva ter feito diversos cadastros pra trollar o VOL. Talvez não tivesse tanto conhecimento assim sobre as coisas e acabou apagando a conta para um dia criar outra e dar a volta por cima. :)

[1] - https://www.vivaolinux.com.br/topico/Linux-Basico/Executei-apt-get-purge-systemd-e-agora-o-Debian-na...

-----------------------------------''----------------------------------

Larry, The Cow, uses Gentoo GNU/Linux

^__^
(oo)
(__)

"If it moves, compile it."




10. Re: Meia Noite foi embora

listeiro_037
listeiro_037

(usa Nenhuma)

Enviado em 17/07/2017 - 08:44h

Não me esqueci.

Uma coisa é o cara fazer uma pergunta para uma dúvida e alguém mandar ele usar rm ou mkfs de sacanagem. Outra é ele pegar um comando que ele viu do nada e que nem tem uma explicação para que serve e sair usando. É como se o cara entrasse num fórum em alemão ou em russo e testasse qualquer comando que aparecesse em alfabeto latino. Com o agravante de que pelo menos aqui dá para perguntar antes e em português para quê serve.

Não me lembro de ter deixado mensagem do tipo "isto melhora seu sistema" ou algum aviso mal-intencionado, apesar de que pode-se duvidar da intenção da mensagem. Depois do ocorrido eu sumi com o comando. Não dá para correr o risco de aparecer um troll e dar xilique, principalmente de modo intencional, dizendo-se inocente e criando caso. Pode ser difícil de acreditar, mas hoje penso que foi ingenuidade da minha parte deixar aquele comando. Ou covardia em mudar de ideia, já que alguns a curtiram.


11. Re: @meianoite foi expulso! [RESOLVIDO]

Luiz Ivanchuk Santos
luiztux

(usa Gentoo)

Enviado em 17/07/2017 - 09:45h

@listeiro,

Concordo contigo. Utilizei isto apenas como exemplo.

Mas acredito que este tipo de coisa pode complicar às vezes, por assim dizer. Por exemplo, no tópico mencionado sobre os ícones, algum usuário deveria verificar a resposta dada e alertar o autor para que não executasse tais comandos? Os moderadores tem que ficar de olho em todos os tópicos pra filtrar o que pode ser prejudicial e o que não pode de acordo com o problema do autor? E ainda, verificar se aqueles comandos ou possíveis soluções dadas são pertinentes ao problema apresentado? Devemos nos policiar e fornecer respostas mais coerentes? Devemos policiar as respostas dos outros? Não devemos fazer nada? Nos basear na clássica: "faça por sua conta e risco"?

Bom, eu não posso julgar isto.

Talvez o tópico tenha sido apagado justamente para evitar que outros caiam na mesma armadilha. ;)

P.S: eu curti tua assinatura na época, sugiro que volte com ela. Como você mesmo escreveu, não há nenhuma mensagem indicando pra executar aquilo.

-----------------------------------''----------------------------------

Larry, The Cow, uses Gentoo GNU/Linux

^__^
(oo)
(__)

"If it moves, compile it."




12. Re: @meianoite foi expulso! [RESOLVIDO]

Gabriel Henrique da Silva Ferreira
MrBlackWolf

(usa Arch Linux)

Enviado em 17/07/2017 - 09:59h

Sinceramente eu não acho que ele tenha vindo ao fórum com a intenção de trollar. Aconteceram sim alguns casos, como o envolvendo os tópicos de Kali, onde o meianoite se excedeu mas no geral ele ajudava com outras coisas e até tivemos um bom diálogo sobre utilizar ou não o sudo em uma máquina com apenas um usuário administrador.






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor HostGator.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Artigos

Dicas

Viva o Android

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts