Jair Bolsonaro - Racismo [RESOLVIDO]

1. Jair Bolsonaro - Racismo [RESOLVIDO]

Eduardo
anonymous

(usa Debian)

Enviado em 29/03/2011 - 14:41h

Ontem, quem assistiu o CQC deve ter ficado surpreendido com a demonstração de racismo do Exmo. Sr. Deputado Jair Bolsonaro, dentre várias vou citar uma:

"...A Preta Gil questiona:
- Se seu filho se apaixonasse por uma negra, o que você faria?

O Exmo. Sr. Jair Bolsonaro responde:
- Preta, não vou discutir promiscuidade com quer que seja. Eu não corro esse risco, e meus filhos foram muito bem educados e não viveram em um ambiente como, lamentavelmente, é o teu
..."
http://www.youtube.com/watch?v=sGkD49guFVI&feature=player_embedded

Pior do que está não fica. Será?!


  


2. Re: Jair Bolsonaro - Racismo [RESOLVIDO]

Sergio Teixeira - Linux User # 499126
Teixeira

(usa Linux Mint)

Enviado em 29/03/2011 - 15:24h

Acho que o Bolsonaro deveria medir um pouco mais as suas palavras. A continuar assim, ele poderá sofrer processos judiciais até mesmo por racismo, já que demonstra uma atitude visivelmente racista.
Ou pelas comunidades glbt, já que sua posição filosófica assim declarada publicamente pode certamente vir a ofender aos ativistas de tais comunidades, agora sob o amparo da lei.
Já pensaram se fosse o Cajuru que dissesse a metade das coisas que o Bolsonaro anda dizendo? Ia ter de reencarnar pelo menos umas dez vezes para poder cumprir o karma de pagar indenizações... rsrsrs
As leis no Brasil andam sendo mal aplicadas, ou seja, mal invocadas. Tem negros nem tão ativistas que processam outras pessoas por estarem contando anedotas referentes a negros. E quando uma pessoa pública como o Bolsonaro afirma e dá a entender que a interação de brancos e negros é "promiscuidade", nada acontece. Da mesma forma que a mãe do Collor que usou da televisão aberta para atacar o comediante Tião Macalé, dizendo com todas as letras que "tinha nojo de ver aquele crioulo desdentado aparecendo na televisão".
Pois é: LEIS nós temos. Falta que sejam devidamente invocadas e aplicadas nas ocasiões justas.


3. ...

Jonatan Gomes
BarbaNegra

(usa Ubuntu)

Enviado em 29/03/2011 - 16:19h

Bom, acho que pessoas assim devem ser eliminadas, isso mesmo, simples assim, deveriam receber pena de morte, me revolto por ver que ainda há pessoas com esse tipo de pensamento.


4. Re: Jair Bolsonaro - Racismo [RESOLVIDO]

Clodoaldo Santos
clodoaldops

(usa Linux Mint)

Enviado em 29/03/2011 - 16:49h

100 comentarios!
Na verdade eu fico pdv com quem vota num fdp desses!


5. Re: Jair Bolsonaro - Racismo [RESOLVIDO]

Eduardo
anonymous

(usa Debian)

Enviado em 29/03/2011 - 17:13h

Já que o Marcelo Tas tentou amenizar a situação...pq não utilizar a mesma desculpa, não é msm?!

Olha a nota de esclarecimento que ele postou no site.
http://www.bolsonaro.com.br/


6. Re: Jair Bolsonaro - Racismo [RESOLVIDO]

Sergio Teixeira - Linux User # 499126
Teixeira

(usa Linux Mint)

Enviado em 29/03/2011 - 17:25h

Essa parte das cotas acho que ficou razoavelmente bem entendida, e eu inclusive partilho da mesma opinião dele.
Ao escolher os serviços profissionais de um "cotista" e de um "não cotista" minha confiança naturalmente recairá sobre aquele que não precisou se valer das tais cotas para formar-se. O que entretanto não significa que todo cotista seja um preguiçoso e que consiga formar-se automaticamente, sem demonstrar jamais interesse algum - como já o faziam muitos estudantes no tempo em que não havia cotas.
Quanto à resposta que ele deu à Preta Gil, ele estava falando COM a Preta Gil a respeito de NEGROS e portanto sua resposta não parece ter sido "mal interpretada".
Em NENHUM momento a Preta falou em GAYS, mas nitidamente em NEGROS.
De qualquer forma, a retratação do Bolsonaro prova que ele tem bom senso, afinal de contas, e que tem a humildade de cair em si.


7. Re: Jair Bolsonaro - Racismo [RESOLVIDO]

Willian
ThePinkShark

(usa Slackware)

Enviado em 29/03/2011 - 17:37h

Eu acho isso complicado pois os negros são racistas. Aposto que quem criou este post era um negro. Eles falam em racismo todo o momento e eles mesmos se colocam numa posição inferior e reclamam de estarem numa situação dita por eles inferior.

Quando acabarem as discussões sobre conceitos raciais então acabará o racismo, quando um esteriótipo de mulher perfeita exposto pela mídia for visto de forma indiferente por fanaticos em futebol bebados então teremos uma sociedade sem preconceito racial.

Viva O Sr. Adolfo!


=============================================
[ANTONIO CARLOS]

Lamento muito sua postura de generalizar uma conduta para uma determinada etnia. Vc se iguala ao que critica.

Lamentável também a última frase. Se vc tivesse ficado no "outro lado do muro" do campo de concentração, com certeza não falaria uma frase deste tipo.

Lamentável sua posição...



8. Re: Jair Bolsonaro - Racismo [RESOLVIDO]

Clodoaldo Santos
clodoaldops

(usa Linux Mint)

Enviado em 29/03/2011 - 17:37h

Teixeira... acho que o cara só se retratou pq pegaram pesado com ele nas redes sociais... e todo politico é mais liso que quiabo... pegar esse caras não é nada facil.


9. Re: Jair Bolsonaro - Racismo [RESOLVIDO]

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 29/03/2011 - 17:55h

Eu acho que ele realmente entendeu a pergunta errado. Ele deve ter ouvido "gay" ao invés de "negra".

Qual é a ligação de "negra" com "promiscuidade"? Nenhuma. Por isso eu acredito no que ele publicou na nota de esclarecimento dele.

E essa preta gil que fica se fazendo de negra sendo que nem é negra mesmo. Ela é uma mestiça assim como a maioria da população da brasileira. Ela faz a mesma mala que a mariah carey, que tb se faz de negra sendo que nem é negra.




10. Re: Jair Bolsonaro - Racismo [RESOLVIDO]

Sergio Teixeira - Linux User # 499126
Teixeira

(usa Linux Mint)

Enviado em 29/03/2011 - 18:21h

É importante notar que negróides (pessoas não-exatamente negras) como é o caso da Preta Gil, também são elegíveis para o sistema de cotas.
Em nosso país, saber quem é negro "puro" ou quem é branco "puro" é uma tarefa praticamente impossível.
Principalmente depois que os portugueses providencialmente inventaram a mulata...


=======================================
[ANTONIO CARLOS]

Os portugueses eram muito inteligentes. Um país com 1,5 milhão de habitantes não tinha recursos humanos para colonizar o Brasil. O que fizeram? A colônia deveria "fornecê-lo", entenda-se aí o sentido do verbo que deve ser aplicado... rs, rs, rs, rs



11. Isso chama-se Brainstorm

Raphael Oliveira
rapharocket

(usa Solus)

Enviado em 29/03/2011 - 18:32h

Eu vi e revi o vídeo várias vezes. Acontece que armaram pra ele.

Trata-se de uma técnica de manipulação psicológica simples do tipo brainstorm* no melhor estilo "prepara o terreno, depois lança a bomba".

É claro que nem todo mundo consegue interpretar esse tipo de coisa. É muito mais fácil julgar e concordar com a maioria.

O "pessoal do programa" (é lógico que tem muito mais gente por trás disso) se aproveitou da "explosividade" do cara (ele reage sempre em menos de 2 segundos) para confundí-lo numa bateria de perguntas, portanto, vamos a alguns pontos:

1. O tema é líquido, ou seja, cada um faz uma pergunta, com enfoques diferentes (Teve gente que perguntou coisas do tipo "Como sua mulher te aguenta?");
2. Todas as perguntas foram previa e estrategicamente formuladas e ordenadas;
3. Algumas perguntas são táticas para deixá-lo mais à vontade (Como quando é perguntado se beijaria a Dilma Roussef)
4. Foram feitas 19 perguntas (o que é incomum para um quadro de TV desse tipo);
5. Todas as demais perguntas foram feitas por pessoas totalmente desconhecidas exceto a última que além de ser a de maior impacto, ainda é feita por uma figura pública;
6. Ao final, o Marcelo Tas, de uma forma anormalmente irônica (ele é irônico em muitas situações mas dessa vez foi diferente) levanta a possibilidade de ele ter se confundido de forma a imputar descrédito sobre tal (traduzindo: ele ficou com a tarefa de despistar).

* Veja abaixo um pouco do que é o brainstorm:

"O brainstorming (ou "tempestade de idéias") mais que uma técnica de dinâmica de grupo é uma atividade desenvolvida para explorar a potencialidade criativa do indivíduo, colocando-a a serviço de seus objetivos.

De autoria de Alex Osborn, foi, e é, por este e por seus seguidores muito utilizada nos Estados Unidos da América, principalmente em áreas de relações humanas, publicidade e propaganda.

Quando se necessita de respostas rápidas a questões relativamente simples, o brainstorming é uma das técnicas mais populares e eficazes. Muito embora, esta técnica tenha sido difundida e inserida em diversas outras áreas tais como, educação, negócios, e outras situações mais técnicas."

É perfeitamente possível utilizar essa técnica como forma de indução, ou seja, te faço dizer algo que não tem muito a ver com aquilo que eu perguntei, ou te faço dizer algo que não quer dizer, simplesmente porque eu mexi com o processo de criação das suas respostas.

Minhas considerações:

Eu acompanho esse cara há um tempo porque ele foi o político que mais se manifestou acerca de um assunto que eu acompanhei durante uns meses. Se ele tivesse dado uma resposta coerente com a pergunta, não teria escrito absolutamente nada pra postar em seu site. Ele cometeu um erro sim, mas foi induzido a isso, tanto que se explicou em nota já publicada. Ele é o tipo de homem que quando tem convicção de alguma coisa, nada nem ninguém o faz mudar de idéia.

"Promiscuidade" é uma palavra que ele usa com frequência mas sempre para caracterizar o homossexualismo. Isso confirma a alteração do processo de criação da resposta. Promiscuidade é totalmente desconexo com termos de referência à pergunta como "negro(a)", "raça", "cor", "apaixonasse", "paixão" e etc.

Vocês por acaso já se perguntaram o motivo de terem posto logo a Preta Gil pra fazer essa pergunta? Será mesmo que é só porque ela se diz negra? Já se perguntaram o motivo de só ter aparecido ela como figura pública dentre outras 18 pessoas? Por que motivo ela foi a última a fazer uma pergunta? Pensem nisso. O que mais tem é gente querendo ferrar esse cara com o pretexto de sempre: Preconceito, homofobia, racismo...

Se tiver erros de escrita, desculpem-me.


12. Re: Jair Bolsonaro - Racismo [RESOLVIDO]

Fabio Soares Schmidt
fs.schmidt

(usa CentOS)

Enviado em 29/03/2011 - 18:46h

O CQC Já foi bom, agora querem fazer de tudo para aparecer, seguindo o rumo do panico.

Armaram para o cara.........nao q ele tenha falado alguma coisa q preste, mas simplesmente armaram para o cara.






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts