Filmes que todos devemos ver.

1. Filmes que todos devemos ver.

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 08/01/2008 - 22:16h

Gosto muito do cineasta Michael Moore. Alguns anos atrás li o livro "Stupid White Men". Fiquei impressionado com a crueza das críticas de um americano em relação aos seus compatriotas. Desde então presto anteção nos trabalhos de Moore.

Recentemente uma advento muito bom aconteceu a minha vida: intenet ADSL. Foi ótimo, pois aí comecei a usar o e-mule para aquilo que ele faz de melhor: Filmes.

E logo quiz assistir os documentários de Michael Moore. Assisti Fahrenheit 9 11, sobre as consequências do atentado de 11/09; Tiros em Columbine, sobre a cultura violenta dos norte americanos e poucos dias atrás, vi Sicko. Este documentário foi o tiro de misericórdia na imagem da nação mais poderosa do planeta, a mais rica das ricas.

Uma vergonha o que o governo americano faz com seu povo, que permite que façam. Pessoal, assitam. Vcs que frequentam aqui são garotos ainda. Muitos talvez pensem em mudar de país, EUA talves. Depois de ver os filmes da lista, especialmente este último, duvido que não pensem diferente.

Quem se interessar, busque esses filmes nos links do e-mule ou direntamente no site www.emulinha.info.

Abraço.


  


2. Filmes que devemos assistir

Rogerio Aguiar Pacheco
SirMartini

(usa Slackware)

Enviado em 08/01/2008 - 22:40h

Cara Brinquedo Assassino é muito educativo tbm, mostra como um brinquedo pode ser algo perigoso...huahuahuaha.....só para descontrair :p


3. documentário

Gustavo Fernando Padovan
padovan

(usa Debian)

Enviado em 08/01/2008 - 23:02h

outro filme interessante e que tem a ver com os documentários do Moore é o "Zeitgeist, o filme" ( http://pt.wikipedia.org/wiki/Zeitgeist%2C_o_Filme ). Um documentário americano não comercial.


4. Re: Filmes que todos devemos ver.

Sandro Marcell
SMarcell

(usa Slackware)

Enviado em 09/01/2008 - 09:28h

Pra quem sofre de "Síndrome de vira-lata" seria ótimo assistir esses "filmes" do Moore, que mostram bem a filosofia de vida americana.


5. SMarcell

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 09/01/2008 - 10:07h

E o que seria "Síndrome de vira-lata"?


6. Re: Filmes que todos devemos ver.

Sandro Marcell
SMarcell

(usa Slackware)

Enviado em 09/01/2008 - 10:21h

Quem sofre dessa "síndrome" geralmente são os individuos que acham que tudo que é bom e presta, vem de fora do país.


7. Re: Filmes que todos devemos ver.

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 09/01/2008 - 13:17h

Ok, SMarcell. E tem razão. A "América" ainda é o sonho de muita gente mundo afora. E essa gente não sabe da missa o terço.

Padovan, assisti ao "Zeitgeist, o filme". É pertubador. Mas infelizmente, tal qual o filme sugere, não posso acreditar em tudo que vi ou ouvi lá. Principalmente porque as informações não podem ser confirmadas por outras fontes. Também porque não há uma pessoa que assine o filme e que tenha bastante crédito para se apresentar numa discussão pública sobre os fatos alí narrados.
Mas deixa sim uma pulga atrás da nossa orelha. Sobretudo porque eu sempre julguei questionáveis coisas como as afirmações bíblicas e suas esquisitices. Idem os governos. Muito pior os bancos.
Mas será que a internet, justamente ela que foi criada pelo governo do país por trás de tantas mentiras, será ela a via pela qual a "verdade" será difunfida?

Vale a pena ver o vídeo. Recomendo.


8. Re: Filmes que todos devemos ver.

João Marcus
joaomc

(usa Outra)

Enviado em 09/01/2008 - 13:38h

Os "documentários" de Michael Moore são repletos de manipulações, como distorções de datas para causar impacto, cenas montadas, distorções de discursos, entre muitas outras coisas.
Qualquer pessoa que se impressiona com as falcatruas de Michael Moore está muito mal-informado. É mais ou menos como ler "O Código de Da Vinci" e não levar em conta os diversos disparates presentes no livro.
Enfim, para alguns, basta falar mal dos EUA e, plim!, ganha-se o título de "intelectual".
Sei, sei, eu sou "fã do Bush" ou coisa que o valha. A única coisa que eu digo é: Moore é um enganador.


9. Re: Filmes que todos devemos ver.

Gustavo Fernando Padovan
padovan

(usa Debian)

Enviado em 09/01/2008 - 13:47h

Caiapó, é complicado acreditar em tudo que o filme coloca, mas muitas coisas que ele traz vem pra sobrepujar antigas verdade. No todo o filme no leva a questionar aquilo que pensamos.

No site oficial do filme são citadas fontes:
(http://www.zeitgeistmovie.com/sources.htm )


10. Joaomc

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 09/01/2008 - 16:23h

Quanto ao trabalho do M.Moore, concordo que há alguns recursos (e não truques) que são usados. Dentre eles, o corte que ocorre nas falas, para que certos assuntos fiquem dentro de um contexto pretendido. E certamente tb há generalizações, tanto do sentido positivo quanto do negativo que se quer mostrar.
Sei também que há um outro cineasta fazendo um trabalho anti-Michael Moore, contestando seus documentários, mas parece que ninguém o está levando muito à sério.
Todavia, diferentemente de um livro como o Código Da Vince, os documentários não tem a chanfra de "ficção". E no caso, as pessoas, empresas e instituições citadas sempre podem provar o contrário daquilo que foi mostrado, ou processar o autor. O problema e que nunca soube de ninguém que tenha conseguido fazer isso. O único processo que tenho ciência de que é movido contra ele, é movido pelo Departamento do Tesouro dos EUA, que está investigando a viagem que Moore fez em março à ilha comunista para filmar parte do seu documentário "SiCKO". Isto é proibido aos cidadãos americanos (com exceções) em razão do embargo econômico mantido pelos EUA contra Cuba desde 1962.
A minha opinião é que esse tipo de trabalho é de grande importância para que o mundo veja o outro lado da moeda. All Gore ganhou o prêmio nobel por mostrar as consequências do aquecimento global e suas implicações. Justo ele, um ex congressista, ex candidato à presidência dos EUA, derrotado num processo eleitoral cheio de manipulações, que mostrou um tema cujo EUA insistem em não aceitar e fogem dos acordos internacionais como o diabo foge da cruz. Se o governo dos Eua (como um todo)falassem a verdade ao seu povo e ao mundo, acho que falariam, por exemplo, que o mundo esta esquentando e nós sabemos disso. Mas não falam. E todos sabemos pq. Se falaram, se admitirem culpa, perderão dinheiro.
Então, até que o governo americano fale uma única verdade, vou ter que concordar com Moore e acreditar nele. Eu esperava que os americanos repudiassem Moore por falar mal do seu tão bem amado país, mas parece que concordam.


11. Mais um

fabiano alves da silva
macaco_louco

(usa Ubuntu)

Enviado em 20/06/2009 - 00:27h

Esse filme é muito bom e realista principalmente quando fala dos USA e dos bancos .
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Tipico de latino , é só falar mau dos USA que se acham totalmente intelectuais .
Liberdade é isso mesmo , uns falam bem e outros falam mal , ou vão mim dizer que aqui no linux todo mundo só fala bem ( Opensuse , Mark Stuart , Red Hat )
Agora imaginem se eu fosse fóbico contra o Rio de Janeiro , daria um monte de filmes .








Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts