Celular e câncer.

1. Celular e câncer.

Joao
stack_of

(usa Slackware)

Enviado em 30/06/2011 - 18:44h

A OMS classificou o uso do celular com carcinogênico.
Estou tentando abolir o uso completamente. Não quero ter uma laranja dentro do côco, e vocês?


  


2. Re: Celular e câncer.

Andre (pinduvoz)
pinduvoz

(usa Debian)

Enviado em 30/06/2011 - 19:30h

Eu sempre achei que celular era para emergências e chamadas inadiáveis, não para conversas que podem esperar.

Minha opinião decorre de dois fatores: 1) preço, pois o celular é caro; 2) exatamente a questão da saúde, que nunca foi totalmente esclarecida.

Ainda estamos no campo das suspeitas, pois não há uma afirmação categórica no sentido de que usar o celular causa câncer. Ainda estamos no "pode causar", ou "há risco de causar".

Mas a minha opinião permanece a mesma e procuro usar o menos possível.


3. Re: Celular e câncer.

Joao
stack_of

(usa Slackware)

Enviado em 30/06/2011 - 20:14h

Não estamos na era da suspeita. É certeza. Uso de celular por mais de 30 min ao dia, por 10 anos aumenta consideravelmente o risco de tumores benígnos e malígnos do cérebro. A OMS incluiu o uso de celular entre outros carcinógenos.
Não se esqueçam de roteadores sem fio.
Pessoas que moram na proximidade de antenas amplificadoras de sinal de telefonia celular também tem seu risco de câncer aumentado.


4. Re: Celular e câncer.

Clodoaldo Santos
clodoaldops

(usa Linux Mint)

Enviado em 30/06/2011 - 20:17h

Uso muito pouco.
Na maioria das vezes p/ torpedo!


5. Re: Celular e câncer.

Joao
stack_of

(usa Slackware)

Enviado em 30/06/2011 - 20:31h

Tem um grande estudo prospectivo em andamento, o COSMOS. Não uso celular até as conclusões finais do trial:

http://www.ukcosmos.org/index.html


6. Re: Celular e câncer.

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 30/06/2011 - 20:53h

Usar celular causa cancer do mesmo jeito que coca-cola estraga os óssos e microondas contamina sua comida.

ALERTA GERAL! DESLIGUE O COMPUTADOR E FUJA PARA UM LUGAR BEM ISOLADO

Monte uma barraca no meio do nada e se isole de todos, pois ter contato com outras pessoas é perigosíssimo, elas estão cheio de vermes e bactérias que pode te deixar doente e até matar. ah, e lembre-se de não encostar no chão, pois pode conter vários excrementos de animais que passaram por lá, e você pode pegar uma virose. Como está no meio do nada, essa virose poderá ser fatal!

NÃO RESPIRE! Isso mesmo, NÃO RESPIRE! O ar está contaminado pela grande quantidade de co2 que as grandes cidades geram, e segundo pesquisas do IBGE, não importa onde você esteja, o ar está poluído e é prejudicial a saúde. Respirar pode te matar!

Cuidado com o sol, pois parte da camada de ozônio nós já destruímos. Sair ao ar livre pode fazer com que os raios UV penetrem em sua pele cause um câncer de pele.

FIQUE O MAIS LONGE POSSÍVEL DO MAR, pois as geleiras estão derretendo devido ao aquecimento global, aumentando assim o nível dos mares e oceanos. Fique atento e esteja sempre preparado para o próximo tsunami.

Ah, lembre-se de morrer também, pois o simples fato de estar vivo já o torna vulnerável a caralhocentas milhares de ameaças. Isso sem falar nos terremotos causados pela deslocação das placas tectônicas...

Morra o mais rápido possível, isso não é uma brincadeira!


7. Re: Celular e câncer.

8. Re: Celular e câncer.

Joao
stack_of

(usa Slackware)

Enviado em 30/06/2011 - 21:26h

Certeza é um termo pouco frequente em ciência.
Do ponto de vista meramente estatístico, a "certeza científica" se resume a uma probabilidade baixa de que o achado ou evidência não se deve simplesmente ao acaso.
Se a OMS pronuciou que existe risco e classificou o uso de cellulares como potencialmente carcinogênicos, certamente não foi com base em achismo. Publicar um estudo contundente e falir dezenas de empresas de telefonia celular seria altamente indesejável.
Vão propor mudanças graduais, redução da potência dos aparelhos, uso de fones de ouvido, etc.


9. Re: Celular e câncer.

Willian
ThePinkShark

(usa Slackware)

Enviado em 01/07/2011 - 20:44h

Se eles não dão eu dou. Alguém estuda um pouq1uinho sobre Chernobyl com foco nos desastres causados nos arredores e o que acontece atualmente por lá, feito isto de uma pesquisada sobre o nosso amigo Nicolas Tesla e o experimento dele que ferrou com a compania de energia eltrica então depois entenda o que são Fotons e no fim verá que não há diferênça entre a Radiação e Rádio-frequência que não a amplitude e a frequência. Todos sabem provadamente que radiação causa cancer não? Assunto encerrado, celular causa cancer.

Eu não uso e agora tenho mais um motivo para não utilizar, bem como wireless, telefone sem fio, forno micro-ondas e outras tralhas do gênero

Não é mais necessário celuçar para adiquirir cancer, basta saber que temos RF (Rádio-frequencia) por todo o lado e isto está aumentando cada vez mais e com isto o numero de pessoas com cancer também sobe. Some isto a alimentação contendo kilos de conservantes e terá uma receita perfeita de desgraça física e previsão do futuro da prole indesejada que hoje toma conta do mundo -humanidade.


10. Re: Celular e câncer.

Willian
ThePinkShark

(usa Slackware)

Enviado em 01/07/2011 - 20:46h

"Vão propor mudanças graduais, redução da potência dos aparelhos, uso de fones de ouvido, etc."

Redução de 1W para 0,99W e incentivar o uso de fones (principalmente os Wireless que estão na moda), aahahahahahahhaha!!!


11. Re: Celular e câncer.

Andre (pinduvoz)
pinduvoz

(usa Debian)

Enviado em 01/07/2011 - 21:05h

Não há certeza exatamente por conta dos "fatores externos", pois como lembrou o "cor-de-rosa" somos bombardeados o tempo todo com sinais de rádio-frequência. Estamos na nossa casa e em volta de nós estão os sinais de celulares, televisão, rádio, internet (aqui em casa eu "enxergo" mais de vinte redes sem fio, algumas com sinal tão bom quanto o da minha rede) e tudo o mais que "trafega pelo ar". Como, então, debitar o aumento da incidência de câncer a um só fator?

Durante muitos anos moramos em casas pintadas com tinta à base de chumbo e cobertas com telhas de amianto, sem sabermos que aumentávamos o risco de contrair algum tipo de câncer. Levaremos muitos anos mais utilizando celulares sem a certeza de que estamos arriscando nossa saúde tanto quanto o fazemos ao acendermos um cigarro.

E divulgar o risco certamente não vai falir a indústria criada em torno da telefonia sem fio, que hoje é mais do que telefonia por incluir internet e até mesmo navegação por satélite. Assim como muita gente ainda fuma sabendo do risco, muita gente usaria celulares sem se importar.


12. Re: Celular e câncer.

Willian
ThePinkShark

(usa Slackware)

Enviado em 01/07/2011 - 21:09h

Um grupo é formado por unidades, e cada um faz sua parte o grupo em sí é beneficiado.



01 02



Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts