Baixa qualidade das novas versões

1. Baixa qualidade das novas versões

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 27/02/2012 - 09:03h

E ai? Bão moçada?

Queria saber o que está acontecendo atualmente com a comunidade... gostaria de saber programar e ter tempo livre pra isso...

Ando meio desapontado com as coisas que tenho visto, em termos de qualidade de software. Tipo:

- Office Suite: em vez de forçarem projetos como Abiword e Gnumeric a melhorarem, tudo gira em torno do open office/libre/br/android/nhe nhe nhe. Quer dizer, tem uma dúzia de projetos em volta deles e não se melhora muita coisa, pois o trem continua uma carroça de lento, mas em compensação é o MELHOR que tem em termos de office. O abiword e o gnumeric são bons, mas não chegam nem no calcanhar do Open.

- Ubuntu: o que a canonical está realmente pensando??? Eu fico frustrado de ter uma máquina Core 2 Duo 2.0GHz, com 4GB de RAM e 640GB de HD se arrastando... estou testando o Debian e provavelmente ficarei nele...
Outra coisa de matar é o tal do Unity... Nem o VLC to conseguindo usar direito tem hora, não fecha, dá lag pra caramba...

- Gnome 3: meu Deus, o que é isso??? Eu ainda uso o Gnome 2 em uma instalação do Ubuntu 11.04 e do Debian e gosto muito. Mas o 3 é de lascar.

- Desktops: em geral, sou fã do Gnome. Sempre fui, desde o começo (uso Linux desde 1999). Mas to chateado com a ruindade de sempre. KDE 4 é ruim (3 é bom), o Unity nem devia existir, XFCE é bom, mas não aquelas coisas, o Enlightenment do começo dos anos 2000 era mais bonito, tenho usado o LXDE, mais leve (olha que disparate!!! minha máquina nesse tanto e usar uma interface "leve" porque o resto é uma carroça! Vou testar o ROX Desktop e ver se me adapto.

Pois é! Pelo visto vou voltar às raízes e ficar no Debian, que até agora tem me dado mais desempenho na mesma máquina (tenho 3 partiçoes pra testar, trabalhar, etc, sendo que 2 instalações são sérias e uma pra fuçar). E raízes seria algo como Fluxbox seco, Windowmaker, IceWM, fvwm...

Alguém mais anda achando ruim ou só eu que sou chato mesmo???

Abraço!


  


2. Re: Baixa qualidade das novas versões

Carpegieri Torezani
gieri

(usa LMDE)

Enviado em 27/02/2012 - 10:37h

To com a mesma opinião, a Canonical está parecendo a Microsoft, cada nova versão requer mais recursos, mais espaço, e ai se vai o desempenho dos PCs mais antigos, eu estou com o Ubuntu 10, estou pensando em mudar pois da maneira que vai não esta dando mais.

Sem contar que agora temos travamentos em vários programas que antes não existiam.

Outra coisa que fico P da vida é em relação a funções que param de existir em algumas versões mais novas. Por exemplo no Ubuntu 8 conseguia compartilhar arquivos do meu HD com partição NTFS, já nas novas distribuições isso foi para o espaço.

Ao meu ver é que cada dia aparece novas versões de tudo, sendo que na verdade existe poucas melhorias, se pode falar que são melhorias. Se continuar do jeito que fico com duvidas em relação ao futuro. Vai haver esse liberdade que existe hoje? Vai existir sistemas para maquinas mais antigas? Ou teremos que gastar com PCs novos com cada novo lançamento do Sistema Operacional?


3. Re: Baixa qualidade das novas versões

Clodoaldo Santos
clodoaldops

(usa Linux Mint)

Enviado em 27/02/2012 - 11:15h

-se ubuntu/mint deixar de me agradar mudarei p/ fedora ou suse
-se meu pc não aguentar rodar unity3d eu rodo unit-2d
-se eu não gostar do unity ou do gnome-shell eu uso kde ou xfce ou lxde
-se nada disso me satisfazer terei que aprender a programar e "criar" algo que me agrade
-p/ mim essa questão já está mais que definida
-no começo eu era um do "murmuradores" mas decidi parar de "churumelas" e me adaptar p/ "sobreviver"




4. Re: Baixa qualidade das novas versões

Francisco Raimundo da Silva
chimico

(usa aptosid)

Enviado em 27/02/2012 - 11:27h

@vfs
@gieri

Olá amigos, não querendo defender o Debian, do qual sou "user" a "dez" anos, mas o Ubuntu, do qual já cheguei a testar inúmeras vezes, carrega muitos serviços, processos e módulos desnecessários. Vai da configuração de cada um, pois configurar a distro após uma instalação é uma coisa que praticamente quase todos fazem. Apreciar uma distro atualizada com as últimas versões dos pacotes tem seu preço. Se isso não for imprescindível, usem uma versão LTS. Sua máquina provavelmente não precisa do último kernel e sistema básico para funcionar a contento. O Kde4 aproxima-se da versão 5 e está muito maduro. Versão nova de um programa é como carro que acaba de chegar no mercado, embora tenha testes de fábrica, em um ambiente perfeito e controlado, é na rua, na estrada, com pessoas que não tem o pé nem o modo de dirigir treinado, é que os defeitos vão aparecer e do retorno destes defeitos é que a fábrica poderá melhorar o veículo. O Gnome 3 irá melhorar, seus bugs devem estar sendo corrigidos como aconteceu com o Kde4 que está muito bom em sua versão 4.8. Instalem um segundo ambiente desktop ou mesmo algum 'WM" para usar e de tempos em tempos voltem ao Gnome para ver se este está se estabilizando. É o caminho natural das coisas.


5. Re: Baixa qualidade das novas versões

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 27/02/2012 - 11:40h

clodoaldo:

-não estou murmurando
-conheço as alternativas, tanto que estou usando o LXDE (fiz uma screenshot da minha adaptação) tem mais de meses
-estou apenas questionando a baixa qualidade dos releases, sendo certo que Debian, Vector, Slackware e outras estão aí desde muito tempo (já usei todas) e certamente mudarei o curso das coisas caso não me agradem, pois é o que faço sempre. Devo ter testado mais distros do que consigo lembrar.

postei para saber se eu estou isolado em minha opinião ou tem mais gente vendo o mesmo que eu... não que isso importe muito, mas para avaliar se estou sendo demasiado crítico ou se realmente a impressão coletiva é esta.

porque penso que as novas versoes devem evoluir, não estagnar ou piorar. o próprio Linus reclamou do Gnome3 et al.

so isso.



6. Baixa qualidade das novas versões

Edwal F. Paiva Filho
nicolo

(usa Ubuntu)

Enviado em 27/02/2012 - 11:57h

UUUUUFFFAAÁÁÁÁÁÁ´............
Até que enfim a galera "pés no chão" se manifestou.

CONCORDO CONCORDO E CONCORDO.
As distros estão em crise existencial tipo problema psiquiátrico grave. O caso da Canonical é mais sério, está com ataque de Nero, quer criar uma nova Roma mais bela.

O Unity (a etmologia do nome é de UNUTILIDADE absolutas)é mais um elefante branco cheio de bugs, uma birra da Canonical. O GNOME 3 é outra decepção.

O XFCE não é lá essas coisas mas do que resta, ...é um consolo. Nas distros estão sobrando garotões vaidosos e faltando adultos para tomar decisões "racionais".

O GNU-LINUX (enquanto Linux e enquanto GNU) vai bem, obrigado, mas essas tais de distros ainda vão detonar esse belo S.O.

Detonei o ubuntu, não tenho vocação para cobaia de longa duração Voltei para o Debian, é o que resta. Se continuar neste rumo volto para o slack, para o BSD e para o MAC e (por último) para o Windows (nesta ordem).

Espero que o Debian 7 (wheeze?) venha com algo decente.



7. Re: Baixa qualidade das novas versões

Clodoaldo Santos
clodoaldops

(usa Linux Mint)

Enviado em 27/02/2012 - 12:13h

-uso linux desde 2008 por hobby
-e vejo que essa é a mesma "choradeira de qdo lançaram o kde-4 em 2009
-não tem como agradar a todos
-ainda bem que existem masi de 300 distros disponiveis no distrowatch, né?
-ou quem tem din-din compra seven ou um apple


8. vc eh chato msm! rsrs

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 27/02/2012 - 12:16h

concordo em quase tudo, mas acho que o KDE melhorou bastante e o XFCE ao menos no Debian fica bom quando soma-se apps do Gnome2, ja no Testing ou Unstable o melhor a fazer e usar um dos *Box.

O LibreOffice e uma carroça!


9. Re: Baixa qualidade das novas versões

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 27/02/2012 - 12:26h

clodoaldo...

mac? pra que??? se ainda fosse a arquitetura powerpc vai la! seven voce fala é o que??? LOL "dorgas"? Parei, agora sou um cauboi.

olha so... o Ian Murdock e o Pat Volkerding são dois solitários escondidos montando suas distros no porão pra ninguém ver... só que as interfaces não estão ajudando e o mainstream está fazendo é queimar o filme do Linux.

Pensa. o cara sai de um mac os ou de um windows e cai no unity??? no gnome 3? no fim das contas, o que mais esta assim assim (mas nao me agrada) é o kde 4...

dai a má fama nunca vai acabar... em vez de melhorar fica igual era no começo, se não pior.

seja a qualquer tempo, da pra usar o gentoo, o LFS etc... só que alguem ainda esta providenciando pra gente os window managers e suites de escritorio...


10. Baixa qualidade das novas versões

Edwal F. Paiva Filho
nicolo

(usa Ubuntu)

Enviado em 27/02/2012 - 12:27h

uso Linux por "hobby -$$$" e birra da MS, depois do causo do XP legítimo que comprei com nota que não ativava mais.

Bem: Não parece nada com a coisa do KDE 4.
O Unity destronou o Ubuntu depois de 4 anos como lider inquestionável. Depois de tanto encantamento o ubuntu resolveu ter um ataque de tamanduá e ficar comendo formiga.


O KDE 4 pouco mexeu com as DISTROS. Talvez o Gnome tenha se tornado um pouco mais popular por isso, mas essa foi uma causa secundária. A popularidade do Gnome aumentou porque foi embalado nos braços dos DEBS (Ubuntu, Mint e Debian).

A coisa agora não está mexendo só com alguns os adeptos do KDE. O ponto nevrálgico é a relevância do Ubuntu para a popularidade do Linux.
Essa insensatez da Canonical está prejudicando o Linux como Um todo. A coisa agora está nas mãos do MINT, mas o Gnome também não está ajudando ninguém, talvez seja ele a causa de todas as causas... e porque?
Pra que?

Com o trio Ubuntu, Mint e Debian; o Gnome estáva nas glórias, sem fazer esforço.
Salvo melhor juízo (com melhores informações) tudo isso parece um imenso EQUÍVOCO.

Note que em termos de usuários de massa as Distros ligadas a empresas (RPM´s) não estão conseguindo decolar. Nem com a derrocada do Ubuntu elas conseguiram se mover.



11. Re: Baixa qualidade das novas versões

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 27/02/2012 - 12:34h

bakunin...

talvez isso acabe elevando "a glória" da Debian, que é inquestionavelmente a rainha das distros Linux e acabe tornando-a o padrão vigente...

a diversidade é uma das riquezas do Linux e talvez seu maior defeito...

mas realmente estou decepcionado com os grandes desktops... por isso volto para o basico, já que em tese qualquer instalação em modo texto é um Linux decente, seja mint, ubuntu, debian, slack etc... mas quando se fala em modo gráfico é que o pau cai a folha.

como que a gente vai conseguir convencer outros se nem nos mesmos não nos convencemos com o que recebemos dos empacotadores de distro??? sei que o bacana é a gente poder mexer em tudo, tunar cada pedacinho, mas ta na hora de ir pra frente, a Microsoft e a Apple estao começando a pegar o rumo da coisa, e o software livre empacando em coisa boba, não to falando só das interfaces, mas especialmente de coisas do tipo corel draw e office. inkscape??? open office??? olha as opções!!! isso sempre foi a fraqueza do Linux. Ja testei todas opções de office e somente o openoffice é que tem poder de enfrentar a "concorrencia"...

uso Linux inicialmente por falta de recursos do Windows 98, depois por amor mesmo!!! independentemente de questões financeiras, pois mesmo que eu tivesse todo dinheiro do mundo ainda assim ia ser livre, mas com uma maquina melhor rodando Linux...


12. Re: Baixa qualidade das novas versões

Clodoaldo Santos
clodoaldops

(usa Linux Mint)

Enviado em 27/02/2012 - 12:39h

-ubuntu-11.10 + LM-12 rodando num notebook de 2008 (DC1.6ghz+2gb/ram) trankilinho
-ubuntu-11.10 + LM12 + Fedora-16 + suse-12.1 rodando trankilo no desktop (DC2.5ghz + 4gb/ram)
-windows seven home basic no note da patroa (core-i3+ 2gb/ram) em dual-boot com ubuntu-11.10 tbem sem problemas
-devo ter feito algo bom na outra vida pq tudo funciona perfeitamente aqui comigo
-rsrsrsrsrs...




01 02